Olá amigos, Sou técnico e informática e curso faculdade de sistemas de informação…
De um tempo pra cá tenho tentado me encorajar a tirar uma certificação java, porém estou com algumas dúvidas quanto ao retorno que isso vai me proporcionar, afinal terei que me dedicar um bom tempo à Java e talvez até deixar de lado a faculdade por um curto tempo.
Vocês que tiraram a certificação tiveram o devido reconhecimento? O mercado por aqui é .Net, infelizmente, mas minha vontade é seguir em java… Vocês acham que tal certificação traria alguma notoriedade, mesmo que precisasse programar em outra linguagem momentaneamente?
O que mais se lê na internet são os benefícios que a certificação Java traz e tudo mais, porém, queria saber a experiência de um profissional certificado.
[quote=PhillTi] talvez até deixar de lado a faculdade por um curto tempo.
[/quote]
Não faça isso, amigo! Tirar uma certificação não exige que você saia da faculdade. Muito pelo contrário: se você estiver na faculdade, pode conseguir desconto no voucher para a certificação (procure por “Sun Academic Initiative”.)
Uma certificação pode adicionar alguma coisa ao seu salário dependendo da empresa em que você está e pode melhorar um pouco as chances de você arranjar um novo emprego, mas não é uma bala de prata.
Faça a certificação (e de preferência, como estou vendo que você não tem nem muito tempo nem muito dinheiro, faça direto a SCJP em vez de ficar perdendo tempo coma SCJA, que não é pré-requisito para nada).
[quote=thingol][quote=PhillTi] talvez até deixar de lado a faculdade por um curto tempo.
[/quote]
Não faça isso, amigo! Tirar uma certificação não exige que você saia da faculdade. Muito pelo contrário: se você estiver na faculdade, pode conseguir desconto no voucher para a certificação (procure por “Sun Academic Initiative”.)