Antes de mais nada, quero me apresentar aqui, já que esse é meu primeiro tópico e provavelmente virão muito mais no futuro. xD
Meu nome é Israel, estou no segundo semestre de Ciencias da Computação, faço um curso Sequencial em Java nos sabados e… gosto de pizza. @.@
Mas bem vou à minha dúvida:
Estou estudando essa parte do java sobre fluxos de entrada e saida, escritas em arquivos e afins, então fiquei com uma dúvida. A classe FileWriter escreve caracteres num arquivo, e se vc passa uma String para o método write() dela ela tb escreve os caracteres, tudo bem. Agora temos a classe PrintWriter que com o método print() pega uma String e tb passa para caracteres em um arquivo.
Minha dúvida é: elas não são iguais afinal? Pra que eu uso uma e pra que eu uso outra? E porque o construtor da PrintWriter pode aceitar um Writer como parametro? O que ele faz com esse writer? Eu tb posso passar um fluxo de saida pro construtor… o que eu posso fazer com isso?
Bom é isso, qualquer ajuda para clariar minha mente confusa é bem vinda! Obrigado!
Israel