Dúvida - Questão do Livro SCJP 5 (Kathy Sierra)

Fiquei em dúvida se deveria postar esse tópico na parte de Java Básico ou na parte de Certificação. Como é um estudo para certificação acho que pode ajudar outras pessoas, portanto me arrisquei aqui. Se me enganei, por favor mudem :wink:

Acabei de ler o primeiro capítulo do livro SCJP for Java 5 Study Guide da Kathy Sierra e respondi os exercícios, mas logo no primeiro exercício eu fiquei em dúvida quanto a resposta encontrado no final.

QUESTÃO

1.  
 Given the following,

1. interface Base {
2.   boolean m1 ();
3.   byte m2(short s);
4. }

Which code fragments will compile? (Choose all that apply.)

A. interface Base2 implements Base { } 

B. abstract class Class2 extends Base { 

public boolean ml() { return true; } } 

C. abstract class Class2 implements Base { } 

D. abstract class Class2. implements Base { 

public boolean m1() { return (true); } } 

E. class Class2 implements Base { 

boolean m1( ) { return false; } 

byte m2(short s) { return 42; } } 

RESPOSTA DO LIVRO

C and D are correct, C is correct because an abstract class doesn't have to implement any or all of its interface's methods. D is correct because the method is correctly implemented.

ý  
 A is incorrect because interfaces don't implement anything, B is incorrect because classes don't extend interfaces. E is incorrect because interface methods are implicitly public, so the methods being implemented must be public. (Objective 1.1)

Aqui fica a dúvida, na alternativa D que o livro da como correta, o nome da classe possui um ponto. Nesse caso, não iria ocorrer um erro na compilação por ser um idenficador inválido?

Abraços

Pode ter ocorrido um erro de digitação na letra D, ja que um livro tão conceituado não cometeria um erro desses.

Também acho isso, mas então ta realmente errado né?

Fica mais uma pergunta para o pessoal que já estudou ou está estudando. Vocês terminam de ler o capítulo e procuram exercícios para esse determinado assunto? Continuam lendo e quando terminam o livro mandam ver nos simulados?

Gostaria de ter esse roteiro para ajudar nos estudos.

Obrigado! E Valeu pela rapidez nas respostas.

Complemendando, acabei de ver que o erro no exercício aconteceu na transcrição para o arquivo que estou lendo.

Tenho o mesmo livro em pdf e nele não tem o erro.

:slight_smile:

cara eu fiz um roteiro assim, to lendo o livro e vou até o final, depois revisar pontos fracos… e começar simulados e sempre consultando ele pra referência…

na versão em português, a questão não possui um ponto na definição da classe.
o mais provável foi erro de digitação.

O erro está no arquivo que possuo. Em outro arquivo que vi mais tarde não tem o ponto. Falha minha.

Valeu Galera.

Humm achei que estivesse lendo o livro ¬¬ !