Olá, onde está o erro no seguinte programa? Compilar compila, mas tá dando uma exceção, se não me engano.
importjava.util.Scanner;publicclassLer{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);intnumero;System.out.print("entre inteiro");numero=input.nextInt();System.out.printf("Número é %d\n",numero);}}
Cara, eu compilei aqui e funcionou normalmente. Você está compilando direitinho?
No meu caso eu compilei pelo terminal mesmo:
javacLer.java
e executei:
javaLer
Saida:
entre inteiro10
Número é 10
fredericomaia10
Aparentemente o código está correto. Se está compilando está ocorrendo uma exceção em tempo de execução.
Pode ser o formato do número que está digitando. Está digitando inteiros?
War_Paz
Você não está fechando o Scanner. Adicione input.close(); à última linha do seu main e veja se o erro permanece
charleston10
Java não é C++
C++System.out.printf("Número é %d\n",numero);/*---------------------------------*/JavaSystem.out.printf("Número é: "+numero);
Henrique.tenorio
Java não é C++
C++System.out.printf("Número é %d\n",numero);/*---------------------------------*/JavaSystem.out.printf("Número é: "+numero);
Java não é C++ mesmo não, mas é perfeitamente correto o código dele quanto a saída.
Henrique.tenorio
adrianofrt:
Olá, onde está o erro no seguinte programa? Compilar compila, mas tá dando uma exceção, se não me engano.
importjava.util.Scanner;publicclassLer{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);intnumero;System.out.print("entre inteiro");numero=input.nextInt();System.out.printf("Número é %d\n",numero);}}
Valew
Executei aqui e rodou certo!
A
adrianofrt
Olá pessoal, resolvido. Recompilei agora e funcionou. Vai saber, né? Obrigado a todos. Abraços
charleston10
o importante é que funfou…
ViniGodoy
Mas tem printf, que foi copiado do C.
Esse código é válido, desde o Java 5:
System.out.printf("Número é %d%n",numero);
O único detalhe que ele errou é que no printf, você deve usar %n no lugar de \n.
Inclusive, é recomendado usar printf ao invés de concatenar o valor como você fez.