[quote=Blue]@Faicoxim
Obrigado pela resposta mas isso nesse exercicio especifico não me serve, amigão, não posso perguntar ao usuario a quantidade de elementos… infelizmente, mas obrigado!
@luciano
Cara, é Array mesmo! E pior que só tive umas 3 aulas de java, e a prof ja manda uma bomba dessa… mas é melhor pra aprender, to a tarde toda quebrando a cabeça nesse exercicio!
Gostei dessa ideia de copiar de um Array para o outro, nesse caso, basta eu fazer dois “for” que percorram os Arrays e usar a igualdade simples ?
Por exemplo, de uma olhada se esse codigo funcionaria de acordo com sua lógica, por favor
[code]
int x = new Int[500];
for (i = 0; i<x.length; i++) {
j = in.nextInt(); // << Aqui o usuario digitaria algo e verificaria se é negativo ou não
if (j < 0) break;
x[i] = z[i] } [/code]
Problema é, como que eu declararia o vetor Z (que seria o vetor “espelho”) ?
Muito obrigado!!![/quote]
Na verdade não foi bem isso a ideia que eu queria passar a ideia era declarar um vetor
int i[] = new int[2]
você lê até dois caracteres se o cara digitar mais um que seja diferente de um número negativo ai você intância o próximo vetor
int z[] = new int[i.length + 1]
e fazer
System.arraycopy(i, 0, z, 0, i.length);
e depois passa colocar o valor lido na ultima posição de z e realoca i como mesmo tamanho de z e copia z para i
Não acho a melhor forma de resolver o problema, mas se é para usar array tem que ser assim.