Seguinte to implementando o séguinte método
void openWindow( ) {
TelaPadrao dlg = new TelaPadrao(this);
Dimension dlgSize = dlg.getPreferredSize();
Dimension frmSize = getSize();
Point loc = getLocation();
dlg.setLocation( (frmSize.width - dlgSize.width) / 2 + loc.x,
(frmSize.height - dlgSize.height) / 2 + loc.y);
dlg.pack();
dlg.show();
}
O problema é que preciso passar o parametro de entrada que eh o “TelaPadrao” como faço isso?
Não entendi direito. Como assim passar o parametro de entrada que eh o “TelaPadrao”?
Entendi que o seu método openWindow cria o TelaPadrao e seta a localização e visualização… mas o que vc quer fazer?
Também não entendi mto bem o que vc quer fazer!!
mas se vc cria o telapadrao dentro do teu método, pq passa-lo como parametro??
Ou você quer que ele seja passado como parametro para outro método? Se for isso, ou vc coloca ele como um objeto da tua classe e ai outros métodos terão acesso, ou então ao invés de retornar void manda retornar um telapadrao.
se não for nada disso, explica melhor o que vc ta querendo.
é o seguinte…
esse método eu to implementando para chamar uma nova janela. no caso ele vai ser chamado nos eventos Action Performed dos botões. Então eu tenho que passar como parametro o nome da tela que é para chamar. Vamos a um exemplo prático.
void jButton8_actionPerformed(ActionEvent e) {
openWindow():
}
O botão que tem esta ação é o botão que abre a tela de cadastro de clientes por exemplo. Então tenho que passar como parametro para este método qual tela chamar… gostaria de saber como fazer isso
Agora entendi…
Vc pode fazer o seguinte… usa reflection… ou seja, vc passar o nome da Tela por parâmetro, para o método openWindow(“NomeDaClasse”) e ai dentro deste método vc instância a Janela correspondente… Vc pode utilizar o pattern Factory… uma Fábrica de Janela, onde vc pssar o nome da janela e ele te retorna…
Blz? Resumi bem… mas se ainda tiver dúvida eu monto um exemplo pra vc… 
Sem querer abusar da sua boa vontade seria interessante eu dar uma olhada em algum exemplo q vc tiver ai…
valeu
douglas
Ai vai um exemplo…
Fiz um código bem otimizado…
package janelas;
import javax.swing.JFrame;
public class Janela1 extends JFrame {
public Janela1() {
super("Janela1");
this.setSize(300,300);
this.setVisible(true);
}
}
package janelas;
public class Janela2 extends JFrame {
public Janela2() {
super("Janela2");
this.setSize(100,100);
this.setVisible(true);
}
}
package janelas;
public class ChamaJanelas {
//Como se fosse sua fábrica de janela
public static JFrame openWindow(String nomeJanela) throws Exception {
try {
return (JFrame) Class.forName(nomeJanela).newInstance();
}
catch (Exception ex) {
throw ex;
}
}
public static void main(String[] args) {
try {
JFrame j = openWindow("janelas.Janela2");
//JFrame j = openWindow("janelas.Janela1");
}
catch (Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
}
}
Como vc pode ver… as janelas Janela1 e Janela2, são janelas especializadas… ai vc cria uma fábrica, que neste caso é classe ChamaJanelas, onde tem o método openWindow (um nome melhor para este método seria FrameFactory) recebe uma String como o caminho da Janela que vc quer visuaizar…
Qualquer coisa, estamos ai… 
Valeu, vou testar… :twisted: