estive lendo um pouco a respeito de O.O, vi que acessar os atributos diretamente não é uma boa prática.
este conceito é válido ?
se é válido então terei que passar os valores via parametro,
mas em um formulario de cadastro por exemplo ficaria muito extenso ,
se orientação a obejto é para praticidade, acredito estar com o conceito errado =\
estive lendo um pouco a respeito de O.O, vi que acessar os atributos diretamente não é uma boa prática.
este conceito é válido ?
Com certeza. Encapsulamento é um dos pilares da Orientação a Objetos.
mas em um formulario de cadastro por exemplo ficaria muito extenso ,
se orientação a obejto é para praticidade, acredito estar com o conceito errado
Não entendi, seja um pouco mais claro para que eu possa tentar explicar e esclarecer melhor.
Abs,
S
Skazy
Por exemplo: tenho um formulario de cadastro de cliente, onde há diversos campos como eu faria para atribuir os valores dos campos sem acessar diretamente os atributos?
eu vi muitas pessoas no curso fazendo da seguinte forma
desta forma os atributos terão de ser publicos,
e esse método salvar é um metodo publico que dentro dele aponta para outros dois métodos private (inserir,atualizar), quando vi achei um absurdo, mas não vejo outra forma.
diego.sas vou da uma lida agora vlw
obrigado pelo retorno =D
henriqueluz
na classe Usuário você teria dois métodos especiais chamados de getters e setters para acessar os atributos de maneira encapsulada.
Ex: