Estou com uma dúvida no comando ‘return’ . Gostaria de saber exatamente o que ele faz, onde eu emprego ele ; (Eu penso que ele é um comando que redireciona você para determinado local, como por exemplo o comando “GOTO” em um arquivo .BAT)
Li muito minha apostila mas sem atenção sobre a parte do return , e agora estou com estas dúvidas.
Return pode ser usado no retorno de método ou para simplesmente parar a execução por alí.
// retorna um valorpublicStringgetNomeProduto(){return"Aqui você retorna o nome do produto";}// aborta a execução, voltando para o código chamador...privatevoidfazerAlgumaCoisa(){if(algumaCondicao){// este return volta para o código chamador e não executa o restante...return;}System.out.println("Não será exibido se o return lá de cima for chamado...");}
Abraço,
Rodrigo_Sasaki
thiago.correa
a instrução return não direciona a lugar algum, como o nome sugere, ela retorna um valor a um código que o tenha chamado. Por exemplo
Nesse caso, o método soma irá retornar o resultado do "processamento" realizado entre os valores a e b, que nesse caso é o resultado da soma desses dois números.
Óbvio que nesse caso não vamos fazer um método para realizar uma simples operação matemática, mas, imagine algo mais complexo, que tenha uma lógica dentro, por isso fazemos métodos que possam ser reusados em qualquer parte do nosso sistema, como por exemplo a consulta de um usuário/cliente a partir do teu CPF
LucasJavaTry
rodrigo.ferreira:
Oi, boa tarde.
Return pode ser usado no retorno de método ou para simplesmente parar a execução por alí.
// retorna um valorpublicStringgetNomeProduto(){return"Aqui você retorna o nome do produto";}// aborta a execução, voltando para o código chamador...privatevoidfazerAlgumaCoisa(){if(algumaCondicao){// este return volta para o código chamador e não executa o restante...return;}System.out.println("Não será exibido se o return lá de cima for chamado...");}
Abraço,
Amigo, estou fazendo o seguinte programa :
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassJavaApplication4{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//Programa aquiStringa=JOptionPane.showInputDialog("Voce e do Brasil???");Stringmens="";if(a.equalsIgnoreCase("sim")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Legal , entao voce fala portugues");}elseif(a.equalsIgnoreCase("não")||(a.equalsIgnoreCase("nao"))){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Entao você nao fala portugues");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nao entendi, repita por favor");}}}
Gostaria de saber como fazer as opções em nulo e sem lógica mostrarem a mensagem do else e voltarem para o showInputDialog…
Obrigado !!!
Rodrigo_Sasaki
E aquela sugestão do nel de usar o do-while? Que ta no outro tópico que você criou.
LucasJavaTry
Sempre dá erro , não compila.
ErickRAR
Stringmensagem="";Stringa="";do{
a=JOptionPane.showInputDialog("Voce e do Brasil???");if(a.equalsIgnoreCase("sim"))mensagem=" Legal , entao voce fala portugues!";elseif(a.equalsIgnoreCase("não"))mensagem="Entao você não fala portugues!"; elsemensagem="Não sei o que significa '"+a+"'. Repita, por favor."; JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem); }while(!a.equalsIgnoreCase("sair"));
Stringmensagem="";Stringa="";do{
a=JOptionPane.showInputDialog("Voce e do Brasil???");if(a.equalsIgnoreCase("sim"))mensagem=" Legal , entao voce fala portugues!";elseif(a.equalsIgnoreCase("não"))mensagem="Entao você não fala portugues!"; elsemensagem="Não sei o que significa '"+a+"'. Repita, por favor."; JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem); }while(!a.equalsIgnoreCase("sair"));