publicMensageiroImpl()throwsRemoteException{super();}publicvoidenviarMensagem(Stringmsg)throwsRemoteException{System.out.println(msg);}publicStringlerMensagem()throwsRemoteException{return"This is not a Hello World! message";}
Tentei dar o rmic e o rmiregistry pelo prompt dando o caminho do .class que possui a minha implementação (MensageiroImpl), porém não obtive sucesso. O .class e o .java devem estar no mesmo diretório para que isto funcione???(vou testar agora!!!).
Estou utilizando o Netbeans, exite alguma maneira de gerar o skeleton e o stub automatizado pela IDE?
Obrigado!!!
E
eltonsouzaPJ
OK, obrigado Bruno e Greenler…
Realmente faltava o rmiregistry, incluindo esta linha no código:
“localhost” funcionou beleza… Agora quando tentei colocar o servidor e o cliente em máquinas distintas (LAN e com o firewall desabilitado) não funcionou…
Alguém tem alguma idéia do que possa ser??? O que falta???
Agradeço a todos!!!
E
eltonsouzaPJ
OK pessoal, resolvido!!!
Obrigado a todos!!! :lol:
N
nishiyaPJ
Interessante =(
Tem como vc explicar o processo elton?
o tutorial test do RMI nu funfou aki no meu netbeans… tow fazendo besterinha com certeza =] soh nu sei onde =]
Você fez o processo todo dentro do IDE? Ou Compilou no prompt? se puder explicar EXATAMENTE todo o processo seria otimo… ki tow iniciando agora e realmente a coisa eh mais complicada do que eu imaginava… queria seguir essa area usando o RMI