Dúvida simples em método saca, deposita e transfere

Olá pessoal,

Tenho o seguinte código:

{
        public double saldo;
        public void Saca(double valor)
        {
            this.saldo -= valor;
        }
        public void Deposita(double valor)
        {
            this.saldo += valor;
        }
        public void Transfere(double valor, Conta destino)
        {
            Saca(valor);
            destino.Deposita(valor);
        }
    }

A minha dúvida é sobre essa linha “destino.Deposita(valor);”
O que é o “destino”? É um objeto que vai executar o método Deposita? Como posso chamá-lo? É uma variável temporária?

Agradeço a atenção.
Fábio

A variável destino faz referencia a um objeto do tipo Conta.

Como você faz uma transferência entre 2 contas?

De uma maneira simples, você adiciona dinheiro a conta “destino”, através de um deposito (metodo deposita) e retira a mesma quantidade da conta que está transferindo.

Ali, a conta que transfere retira o dinheiro dela mesmo através do metodo saca e a conta que vai receber o valor chama o metodo deposita.

Se não entendeu recomendo estudar como funcionam variáveis de referencias.

Obs: Nomes de metodos sempre devem começar em minusculo e caso o nome contenha mais de uma palavra, as palavras seguintes devem começar com maiusculo (camelCase). Exemplo: getNome(), vaiParaAlgumLugar().

Só uma dica, nomes de métodos devem ter o nome iniciando em minúscula, classes e construtores ficam com a primeira letra em maiúscula.

[quote=Sem_Nome]A variável destino faz referencia a um objeto do tipo Conta.

Como você faz uma transferência entre 2 contas?

De uma maneira simples, você adiciona dinheiro a conta "destino", através de um deposito (metodo deposita) e retira a mesma quantidade da conta que está transferindo.

Ali, a conta que transfere retira o dinheiro dela mesmo através do metodo saca e a conta que vai receber o valor chama o metodo deposita.

Se não entendeu recomendo estudar como funcionam variáveis de referencias.

Obs: Nomes de metodos sempre devem começar em minusculo e caso o nome contenha mais de uma palavra, as palavras seguintes devem começar com maiusculo (camelCase). Exemplo: getNome(), vaiParaAlgumLugar().[/quote]

Muito bom explicado, seria interessante você também estudar as formas dos codigos, por exemplo:

<<Class>> <<objeto>> = new <<Class>>(parametros)

assim teriamos a invocação do objeto na seguinte forma:

<<objeto>>.<<método>>(parametro do metodo);

Obrigado pessoal pelas orientações!

Estou começando agora, batendo cabeça então cometo esses erros como o de método começando por maiúsculo.

Vou aprimorando com o tempo.

Obrigado.

Fábio