Olá pessoal,
Tenho o seguinte código:
{
public double saldo;
public void Saca(double valor)
{
this.saldo -= valor;
}
public void Deposita(double valor)
{
this.saldo += valor;
}
public void Transfere(double valor, Conta destino)
{
Saca(valor);
destino.Deposita(valor);
}
}
A minha dúvida é sobre essa linha “destino.Deposita(valor);”
O que é o “destino”? É um objeto que vai executar o método Deposita? Como posso chamá-lo? É uma variável temporária?
Agradeço a atenção.
Fábio
A variável destino faz referencia a um objeto do tipo Conta.
Como você faz uma transferência entre 2 contas?
De uma maneira simples, você adiciona dinheiro a conta “destino”, através de um deposito (metodo deposita) e retira a mesma quantidade da conta que está transferindo.
Ali, a conta que transfere retira o dinheiro dela mesmo através do metodo saca e a conta que vai receber o valor chama o metodo deposita.
Se não entendeu recomendo estudar como funcionam variáveis de referencias.
Obs: Nomes de metodos sempre devem começar em minusculo e caso o nome contenha mais de uma palavra, as palavras seguintes devem começar com maiusculo (camelCase). Exemplo: getNome(), vaiParaAlgumLugar().
Só uma dica, nomes de métodos devem ter o nome iniciando em minúscula, classes e construtores ficam com a primeira letra em maiúscula.
[quote=Sem_Nome]A variável destino faz referencia a um objeto do tipo Conta.
Como você faz uma transferência entre 2 contas?
De uma maneira simples, você adiciona dinheiro a conta "destino", através de um deposito (metodo deposita) e retira a mesma quantidade da conta que está transferindo.
Ali, a conta que transfere retira o dinheiro dela mesmo através do metodo saca e a conta que vai receber o valor chama o metodo deposita.
Se não entendeu recomendo estudar como funcionam variáveis de referencias.
Obs: Nomes de metodos sempre devem começar em minusculo e caso o nome contenha mais de uma palavra, as palavras seguintes devem começar com maiusculo (camelCase). Exemplo: getNome(), vaiParaAlgumLugar().[/quote]
Muito bom explicado, seria interessante você também estudar as formas dos codigos, por exemplo:
<<Class>> <<objeto>> = new <<Class>>(parametros)
assim teriamos a invocação do objeto na seguinte forma:
<<objeto>>.<<método>>(parametro do metodo);
Obrigado pessoal pelas orientações!
Estou começando agora, batendo cabeça então cometo esses erros como o de método começando por maiúsculo.
Vou aprimorando com o tempo.
Obrigado.
Fábio