Bom dia a todos, sou iniciante e estou com uma dúvida simples.
O seguinte código:
public class Soma {
public int Soma(int a, int b) {
return a + b;
}
public double Soma(int a, int b) {
return a + b;
}
}
possui erros, um eu sei que é o fato de os métodos int Soma e double Soma, terem a mesma assinatura e os mesmos tipos de dados passados por parâmetro.
Gostaria de saber se existem mais alguns erros ou se é só esse.
Refiz o código e gostaria de saber se ficou bom, ou se existe algum método melhor para fazê-lo.
Segue:
[code]public class Exercicio3 {
private double soma;
public class Soma {
public Soma(int a, int b) {
soma = a + b;
}
public Soma(double a, double b) {
soma = a + b;
}
}
Bom, na minha opinião está bom só vejo dois probleminhas… você está colocando uma classe dentro da outra… isso poderia ser feito com a penas umas classe como no primeiro exemplo, ou então se fosse com duas classes a segunda seria a classe de execução. -> public static void main(String [] args) o outro problema é que você está dizendo que o método retorna um valor entãovocê precisa colocar um return.
Assim:
public class Exercicio3 {
private double soma;
public Soma(int a, int b) {
return a + b;
}
public Soma(double a, double b) {
return a + b;
}
}
Arizoide
Só para fins de curiosidade, o erro nesse código:
public class Soma {
return a + b;
}
return a + b;
}
}
…acontece porque o segundo método deve retornar um double, mas a soma de dois inteiros será inteiro.
Para isso não ocorrer, é só fazer um cast ou converter para double.
[quote=esdmorais]Arizoide
Só para fins de curiosidade, o erro nesse código:
public class Soma {
return a + b;
}
return a + b;
}
}
…acontece porque o segundo método deve retornar um double, mas a soma de dois inteiros será inteiro.
Para isso não ocorrer, é só fazer um cast ou converter para double.[/quote]
Não.
Métodos sobrecarregados (que possuem mesmo nome e tipo de retorno) devem possuir, ao menos, 1 parâmetro diferente, independente do que retornem.