Olá boa noite, tenho algumas duvidas que segue abaixo:
01 - Levando em conta que a propriedade anotationclass é utilizada para indentificar os BEANS para que serve o context:component-scan base-package ?
02 - Eu não posso utilizar o scan para identificar os beans ?
03 - Terei que informar todas as classes (beans) dentro de anotationclass como segue abaixo ?
Fico no aguardo e muito obrigado.
Hah esqueci de uma coisa, não teria como eu retirar o anotationclass e colocar uma anotação no bean e utilizar o scan ?
O component-scan, até onde eu saiba é uma configuração do spring, e por esse motivo não pode ser utilizado para mapear as classes para o hibernate.
Caso você não queira mapear na mão as entidades utilize JPA, pois ela possui um scan por todas as classes com a anotação @Entity.
Olá Catel obrigado pela resposta mas creio que não entendeu a pergunta, as classes java estão todas com JPA como segue abaixo:
@Entity @Table(name=“atividadeeconomica”, schema=“public”)
public class AtividadeEconomica {
@Id
@SequenceGenerator(name="generator_atividadeeconomica", sequenceName="gen_atividadeeconomica")
@GeneratedValue(generator="generator_atividadeeconomica")
@Column(name="atec_id", nullable=false)
private int atec_id;
A pergunta foi referente ao Scan do Spring que seria o seguinte: Mesmo utilizando JPA no hibernate eu terei que setar todas as classes na propriedade anotationclass ou o scan do spring faz isso automaticamente para mim ?
Então, usar as anotações do javax.persistence não é usar JPA, para usar JPA você deve utilizar o EntityManager ao invés da Session.
Mas respondendo sua pergunta, você deverá referenciar todos os seus modelos, o component-scan do spring é utilizado para injeção de dependencia apenas.