Dúvida Sobre Arquitetura Web

Boa tarde galera, estou começando a redesenhar um sistema Web um tanto que grandezinho, que é utilizado por umas 20/30 pessoas em média.

O sistema possui suas peculiaridades, por exemplo:
- Internacionalização por usuários (en, pt, es)
- Acesso a diversos databases separados por paises, mas com tabelas identicas.

Para que fique mais claro, por exemplo, eu me logando no sistema, ele estaria todo em portuques por causa da internacionalização do meu usuario, e apareceriam os dados meu pais por exemplo Brasil, mas eu teria acesso a informações de outro pais como Argentina, oq na verdade só mudaria o acesso ao banco, pq as tabelas são identicas.

Minha dúvida agora, é sobre a tecnologia a ser utilizado para o desenvolvimento do sistema, começando pela a parte simples de login, internacioalização e troca de database.

Comecei utilizando alguns padrões bem conhecidos como:
- JSF + Hibernate + Open Session in View

Não sei se é realmente é uma boa opção, mas a Internacionalização é bem facil, e a parte de banco, fiz um SessionFactory pra cada pais, que o Filtro abre a sessão de acordo com o parametro do usuario logado.

Vocês acham q alguma outro combinação, ficaria melhor? por exemplo:

  • JSF + Spring + Hibernate
  • Jboss Seam + (Hibernate)??
  • EJB3

vlw

abs

Seu problema é de arquitetura, ou dúvidas sobre qual framework usar? no caso, uma arquitetura mvc, e entre as camadas vc utilizar o padrão de projeto fábrica já soliciona boa parte dessa confusão, se vc quiser utilizar uma arquitetura voltada para componente, basta criar componentes configuravies de acordo com a internacionalização… se vc tem dominio sobre os frameworks citados não vai ter muito problema no desenvolvimento…