Duvida sobre Banco de Dados Postgree

Olá pessoal,

estou criando a minha aplicação utilizando o banco de dados PostGree.

Meu problema foi o seguinte: Quando gerei hoje o arquivo Jar dele, para rodar em outra maquina e testar, percebi que ele não estava enxergando o banco de dados.

Não entendo muito desta parte ainda, mais pensei que no momento que eu gerasse o arquivo Jar, ele iria gerar um arquivo sql que iria ficar guardando as informações, mais pelo que eu percebi não funciona assim.

Queria se possivel que algum usuario experiente podesse me explicar como funciona esta conexão com o banco de dados depois que gerar meu arquivo Jar. Minha ideia principal era que seria gerado um arquivo, e que as informações estariam sendo guardadas nele.

Obrigado.

Olá Marcio,

Amigo, eu também sou iniciante em Java, mas acredito, se entendi bem é claro, que nem é preciso ser muito experiente para responder essa sua dúvida.

Quando se trabalha com armazenagem em BD, o seu Software está certinho. Porém na máquina que você vai hospedá-lo também tem que haver um servidor do postgree “rodando”, contendo o BD e as tabelas exatamente como você criou ou especificou no seu programa!

Se eu entendi errado, perdoe-me!

[quote=sanzo]Olá Marcio,

Amigo, eu também sou iniciante em Java, mas acredito, se entendi bem é claro, que nem é preciso ser muito experiente para responder essa sua dúvida.

Quando se trabalha com armazenagem em BD, o seu Software está certinho. Porém na máquina que você vai hospedá-lo também tem que haver um servidor do postgree “rodando”, contendo o BD e as tabelas exatamente como você criou ou especificou no seu programa!

Se eu entendi errado, perdoe-me![/quote]

É isso mesmo sanzo. Muito Obrigado pela resposta.

Bom dia a todos.

MarcioMaia, só para esclarecimentos, o arquivo que voce gerou o *.jar não foi do banco Postgres, e sim de sua aplicação, isto porque para que sua aplicação possa acessar o banco postgresql é necessário um outra arquivo *.jar, especificamente uma biblioteca chamada JDBC que já está compilada em “jar”, e é claro ela deve ser anexada a sua aplicação. Quando voce gera o “jar” de sua aplicação, esta biblioteca é anexada.

Bom, se voce já realizou tudo isto, e o programa funciona diretinho, então para instalar na máquina cliente, o nosso amigo Sanzo, já te dei a dica, ou seja, necessário é instalar não só o banco de dados PostGreSQL, mas também o JRE do java que já está na sua versão 7.0, para que a máquina virtual java possa interpretar a sua aplicação java.

Existem programinhas que empacotam a sua aplicação juntamente com as bibliotecas do banco de dados chamados de instaladores de aplicações, e o Java utiliza, pelo menos que eu conheço, tres deles, chamado “Install Creator, Install4J e JarToExe”. Dê uma olhada nestes Sites.

http://www.softpedia.com/get/System/File-Management/JarToExe.shtml.
http://en.softonic.com/s/instal-creator.

Um abraço

[quote=discorpio]Bom dia a todos.

MarcioMaia, só para esclarecimentos, o arquivo que voce gerou o *.jar não foi do banco Postgres, e sim de sua aplicação, isto porque para que sua aplicação possa acessar o banco postgresql é necessário um outra arquivo *.jar, especificamente uma biblioteca chamada JDBC que já está compilada em “jar”, e é claro ela deve ser anexada a sua aplicação. Quando voce gera o “jar” de sua aplicação, esta biblioteca é anexada.

Bom, se voce já realizou tudo isto, e o programa funciona diretinho, então para instalar na máquina cliente, o nosso amigo Sanzo, já te dei a dica, ou seja, necessário é instalar não só o banco de dados PostGreSQL, mas também o JRE do java que já está na sua versão 7.0, para que a máquina virtual java possa interpretar a sua aplicação java.

Existem programinhas que empacotam a sua aplicação juntamente com as bibliotecas do banco de dados chamados de instaladores de aplicações, e o Java utiliza, pelo menos que eu conheço, tres deles, chamado “Install Creator, Install4J e JarToExe”. Dê uma olhada nestes Sites.

http://www.softpedia.com/get/System/File-Management/JarToExe.shtml.
http://en.softonic.com/s/instal-creator.

Um abraço

[/quote]

Discorpio, muito Obrigado pela sua resposta.

Sobre as Bibliotecas eu já sabia, até mesmo já estava gerando com as Bibliotecas. Agora não sabia que existiria a necessidade de instalar o proprio postgree na maquina cliente.

Agradeço a ajuda.

Boa tarde a todos.

Certo, de nada, e não se esqueça de instalar também o JRE do Java, visto que a linguagem java é híbrida, ou seja, é tanto compilada como interpretada, ela é compilada no NetBeans, Eclipse ou outra IDE de desenvolvimento, para depois ser interpretada nas máquinas clientes com o Java Virtual Machine ou Máquina Virtual Java (JVM) que hoje se tornou o Java Runtime Enviroment ou Ambiente de Execução Java (JRE).

Um abraço.