Duvida , sobre Boa pratica de Programaçao

Pessoal estou com uma duvida de iniciante “ai ai sou um iniciante em java!”
para uma boa pratica de programação oque é certo fazer

1. Um metodo resgistraEntrada() e instanciando como eu fiz la em baixo
    public void registrarEntrada() {

System.out.println("\nDIGITE O NOME DO LOCATÁARIO");
          nomeLocatario = scan.nextLine();

System.out.println("\nDIGITE A DIA ENTRADA");
          diaEntrada = scan.nextInt();

System.out.println("\nDIGITE O MÊS DE ENTRADA");
          mesEntrada = scan.nextInt();

System.out.println("\nDIGITE O ANO ENTRADA");
          anoEntrada = scan.nextInt();

System.out.println("\nDIGITE A HORA DA ENTRADA");
          horaEntrada = scan.nextInt();

System.out.println("\nDIGITE O MINUTO DA ENTRADA");
          int minuto = scan.nextInt();

AluguelQuarto aluguelQuarto = new AluguelQuarto(nomeLocatario, diaEntrada, mesEntrada, anoEntrada, horaEntrada, minutoEntrada);

}
  1. ou Passar todos esses dados de entrada para a classe de teste main(String[] args)
     public static void main(String[] args) {

String nomeLocatario = scan.nextLine();

int  diaEntrada = scan.nextInt();

int mesEntrada = scan.nextInt();

int anoEntrada = scan.nextInt();

int  horaEntrada = scan.nextInt();

int minuto = scan.nextInt();

AluguelQuarto aluguelQuarto = new AluguelQuarto(nomeLocatario, diaEntrada, mesEntrada, anoEntrada, horaEntrada, minutoEntrada);

}

Obrigado pela ajuda

Olha, na prática, não se faz um programa assim, porque geralmente os programas contam com interfaces gráficas…

Este é um exemplo mais didático mesmo, seu professor (ou o livro que você deve estar lendo) está explicando assim, mais é para que você possa ir entendendo os comandos e como funcionam os métodos…

Vou explicar…