Duvida sobre campos que só aceitam valores inteiros

Boa noite Galera

Como faço para validar, e dar uma mensagem se existir valores string em um campo Intefer, assim que eu clicar no botao cadastrar,

[b]Aguardo resposta, muito obrigado.

Desktop ou web?

Se for web você pode validar com javaScript e se for desktop faça uma validação com try catch que pode resolver o seu problema.

se não for isso especifique melhor o que está querendo.

é desktop

como poderia fazer para validar com try e catch, pra não aceitar em um campo Integer, os valores em String.

Desde já agradeço;

InputMismatchException deve servir ou caso você esteja utilizando como entrada de dados a classe JOptionPane utilize a
execption NumberFormatException.

ok muito obrigado, wenderson vc tem alguma parte em algum codigo seu, que vc ja aplicou isso, se vc poder me mostrar eu agradeço.

Melhor ainda é fazer com que seu JTextField só aceite inteiros. Aí não terá como inserir caracteres:
http://www.guj.com.br/posts/list/107425.java

Você também pode utilizar expressões regulares.

[code]import java.util.regex.Matcher;
import java.util.regex.Pattern;

public class Teste {

public boolean validaInteiro(String value) {

return Pattern.matches("[0-9]+", value);
}

public static void main(String[] args) {

Teste t = new Teste();

if (t.validaInteiro("15")) {
		System.out.println("É inteiro");
	} else {
		System.out.println("Não é inteiro");
	}
}

}[/code]

Se você vai fazer um for de caractere em caractere, para que usar expressões regulares?
Nesse caso, você tem opções melhores como testar com Character.isDigit.

Ou use regex para valer:

public boolean validaInteiro(String value) { return pattern.matches("[0-9]+", value); }

Valeu VIni, é que eu não sabia usar direito o Regex, por isso eu disse que o código tá meio ruinzinho.

Segue um exemplo simples.

Então aqui vou criar uma ação onde é pedido que o usuário digite um número qualquer, caso o
usuário não tenha digitado um número é novamente feita a pergunta para que ele digite um número,
a ação somente é ecerrada quando o usuário digitar um número e não uma String.

public static void main(String[] args) {

boolean status = true;
        int number = -1;

while (status) { // enquanto o flag for true a ação continua
            try {
                number = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Type a number: "));

status = false; // caso a linha de comando chegue até aqui significa que o usuário digitou
                                     // um número, sendo assim a ação é terminada
            }
            catch (NumberFormatException exception) {
                // caso tenha sido digitado uma String a exceção é capturada
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Error: Is to type a number!"); 
            }
        }
}

se você estiver usando NetBeans fica mais facil usar o campo com mascara JFormattedTextField nas propriedades dele configura a mascara com o caracter # ele aceita só numeros se você quiser um campo com 5 numeros por exemplo define #####

Gostaria de agradecer a todos que postarmam me ajudando, muito obrigado.