Duvida sobre código

Olá a todos…

Sou iniciante em Java e estou estudando não apenas para aprender como também para conseguir a certificação.

Fiz pela primeira vez o simulado CaelumMock e mesmo após ler a resolução da questão abaixo não consegui compreender muito bem.

A resposta para o código é: Imprime x

e a explicação é: Esse teste mostra a possibilidade de acesso à um atributo private que duas instâncias diferentes da mesma classe compartilham

O que é exatamente isso?

name não é um atribudo privado do objeto, no caso de x e de y? Como que um objeto pode acessar o atributo privado de outro objeto?

O que é A(String a)? Isso não é um metodo nem uma classe, como recebe um parametro? A mesma dúvida tenho no comando String name(A a)?

Agradeço desde já.
Abs,
RMello

public class Test { public static void main(String args[ ] ) { A x = new A("x"); A y = new A("y"); System.out.println(y.name(x)); } } class A { private String name; A(String a) { name = a; } String name(A a) { return a.name; } }

A(String a) { 
    name = a;
}

é um construtor, ele receberá o valor que foi passado na instanciação, ou seja:

           A x = new A("x");    
           A y = new A("y"); 

Sim, mas mesmo assim, ele pode ser acessado se for invocado dentro da propria classe.

Estou ocupado para explicar mais :stuck_out_tongue: Mais qlq duvida poste :smiley:

public class Test { public static void main(String args[ ] ) { A x = new A("x"); A y = new A("y"); System.out.println(y.name(x)); } } class A { private String name; A(String a) { name = a; } String name(A a) { return a.name; } }

Vamos por partes:

A(String a) {name = a;}//Isso é um construtor String name(A a) { return a.name; }//Isso é um método

Você pode ter ficado confuso por não terem modificadores de acesso explícitos (public, protected, private), mas o primeiro é um construtor e o segundo um método. Ambos com o modificador de acesso default

Se quiser, leia mais sobre isso aqui.