Dúvida sobre engine

Boa noite pessoal. Estou em um projeto em que eu preciso modelar a superfície de um oceano em alto mar e gostaria de saber se o jMonkeyEngine é uma boa escolha para fazer essa modelagem e consequentemente, a animação, se não for, gostaria que vocês indicassem alguma e falassem o por que de acharem melhor.
Se puderem também, indiquem algum material para estudo sobre a parte de modelagem da superfície do oceano, lembrando que não é nada muito complexo, muito pelo contrário, é uma modelagem bem simples que estou precisando fazer.
Agradeço desde já.
Abraço.

PS: A linguagem utilizada é java.

[quote=Luan.Lucas]Boa noite pessoal. Estou em um projeto em que eu preciso modelar a superfície de um oceano em alto mar e gostaria de saber se o jMonkeyEngine é uma boa escolha para fazer essa modelagem e consequentemente, a animação, se não for, gostaria que vocês indicassem alguma e falassem o por que de acharem melhor.
Se puderem também, indiquem algum material para estudo sobre a parte de modelagem da superfície do oceano, lembrando que não é nada muito complexo, muito pelo contrário, é uma modelagem bem simples que estou precisando fazer.
Agradeço desde já.
Abraço.

PS: A linguagem utilizada é java.[/quote]
Ela é bastante robusta e já está no mercado a um bom tempo, fiz alguns testes com ela e realmente ela parecia bastante promissora. Faz algum tempo que não visto o site deles e nem trabalho com a engine, mas se é 3D e é java recomendo usar sim.
Acho a pessoa mais indicada para te dar uma resposta bem mais técnica sobre os benefícios ou problemas de se utilizar o JMonkey é o ViniGodoy.

Se a linguagem é Java, resta apenas duas alternativas:
a) Usar JMonkeyEngine;
b) Usar LWJGL e fazer em OpenGL puro.

Agora, nenhuma dessas é uma ferramenta de modelagem. Se você quiser programar a deformação da geometria e os shaders necessários para implementar um oceano convicente, você está longe de ter uma tarefa simples em mãos.

Você pode procurar na internet algo já pronto. Caso contrário, recomendo começar por esse tutorial sobre como fazer água para rios:
http://www.bonzaisoftware.com/water_tut.html
E o de geometry shader:
http://www.lighthouse3d.com/tutorials/glsl-core-tutorial/geometry-shader/

[quote=ViniGodoy]Se a linguagem é Java, resta apenas duas alternativas:
a) Usar JMonkeyEngine;
b) Usar LWJGL e fazer em OpenGL puro.

Agora, nenhuma dessas é uma ferramenta de modelagem. Se você quiser programar a deformação da geometria e os shaders necessários para implementar um oceano convicente, você está longe de ter uma tarefa simples em mãos.

Você pode procurar na internet algo já pronto. Caso contrário, recomendo começar por esse tutorial sobre como fazer água para rios:
http://www.bonzaisoftware.com/water_tut.html
E o de geometry shader:
http://www.lighthouse3d.com/tutorials/glsl-core-tutorial/geometry-shader/[/quote]

Eu falei que o Godoy era o cara :smiley:
Vlw Godoy!

Entendi. Na verdade o projeto é um simulador, onde depois um navio vai ser adicionado no mar e ele vai ter que seguir o movimento das ondas. Mas como eu disse não é nada muito sofisticado.
Vou dar uma olhada nos links que tu enviou, valeu pela ajuda galera :slight_smile:
Abraço.