Boa noite pessoal. Estou em um projeto em que eu preciso modelar a superfície de um oceano em alto mar e gostaria de saber se o jMonkeyEngine é uma boa escolha para fazer essa modelagem e consequentemente, a animação, se não for, gostaria que vocês indicassem alguma e falassem o por que de acharem melhor.
Se puderem também, indiquem algum material para estudo sobre a parte de modelagem da superfície do oceano, lembrando que não é nada muito complexo, muito pelo contrário, é uma modelagem bem simples que estou precisando fazer.
Agradeço desde já.
Abraço.
Boa noite pessoal. Estou em um projeto em que eu preciso modelar a superfície de um oceano em alto mar e gostaria de saber se o jMonkeyEngine é uma boa escolha para fazer essa modelagem e consequentemente, a animação, se não for, gostaria que vocês indicassem alguma e falassem o por que de acharem melhor.
Se puderem também, indiquem algum material para estudo sobre a parte de modelagem da superfície do oceano, lembrando que não é nada muito complexo, muito pelo contrário, é uma modelagem bem simples que estou precisando fazer.
Agradeço desde já.
Abraço.
PS: A linguagem utilizada é java.
Ela é bastante robusta e já está no mercado a um bom tempo, fiz alguns testes com ela e realmente ela parecia bastante promissora. Faz algum tempo que não visto o site deles e nem trabalho com a engine, mas se é 3D e é java recomendo usar sim.
Acho a pessoa mais indicada para te dar uma resposta bem mais técnica sobre os benefícios ou problemas de se utilizar o JMonkey é o ViniGodoy.
ViniGodoy
Se a linguagem é Java, resta apenas duas alternativas:
a) Usar JMonkeyEngine;
b) Usar LWJGL e fazer em OpenGL puro.
Agora, nenhuma dessas é uma ferramenta de modelagem. Se você quiser programar a deformação da geometria e os shaders necessários para implementar um oceano convicente, você está longe de ter uma tarefa simples em mãos.
Se a linguagem é Java, resta apenas duas alternativas:
a) Usar JMonkeyEngine;
b) Usar LWJGL e fazer em OpenGL puro.
Agora, nenhuma dessas é uma ferramenta de modelagem. Se você quiser programar a deformação da geometria e os shaders necessários para implementar um oceano convicente, você está longe de ter uma tarefa simples em mãos.
Entendi. Na verdade o projeto é um simulador, onde depois um navio vai ser adicionado no mar e ele vai ter que seguir o movimento das ondas. Mas como eu disse não é nada muito sofisticado.
Vou dar uma olhada nos links que tu enviou, valeu pela ajuda galera
Abraço.