Oi TLS, isso que vou dizer é no meu ponto de vista. Você já fez uma faculdade, digamos que o “pior” já passou, se você quer realmente ter um vasto conhecimento, dá um tempinho de faculdade e corre atrás de cursos, seja online, seja presencial, até porquê na faculdade eles nos passam apenas o básico (claro que dá pra pegar algumas coisas, mas nada avançado).
Se você não conseguiu pegar uma boa base na faculdade, o ideal é fazer alguns cursos por enquanto. Até pelo Youtube dá pra aprimorar suas habilidades. Recomendo a Alura, Udemy, Youtube (como já citado, entre outros)…
Respondendo as suas dúvidas:
1 - Eu não sei quais são os seus objetivos, mas se você quer seguir programando, dá uma segurada e faz os cursos. Ciência da Computação e Sistemas da Informação mudam um pouco o objetivo final. (Mas pode usar como complemento também).
2 - Creio que já importou, hoje não importa mais, principalmente nessa área. Se você não tiver facul, mas souber de fato fazer, você consegue um emprego. Até por indicações você consegue. Então creio que isso não é algo que importe não.
Então se especializa na sua linguagem (em outras também), seja versátil, seja inteligente, seja criativa, seja a melhor! E estuda pra ser a melhor, não só a suficiente, porquê quando alguém for perguntar de você, as pessoas vão dizem que você é ótima no que faz e faz coisas com uma facilidade incrível, isso pode até abrir ótimas portas pra você lá na frente. Então, bons estudos.