Estou fazendo um curso da udemy de lógica de programação e algoritmos com Python 3.
Eu estou fazendo de boa , sem pressa, devagar e depois que terminar ainda vou revisar kkkk
Fazer dessa forma foi recomendação de um amigo, pois segundo ele o pessoal subestima o básico , quer fazer essa parte inicial correndo e com pressa , até por que depois de aprender uma linguagem aprender outras fica mais fácil… procede ?
Sim, a lógica é o quê faz tudo funcionar por aqui e cada um pode aprende-la da forma que achar melhor.
Eu por exemplo: No inicio o que eu fazia era ver uns tutoriais no youtube e tentar fazer uns exercícios que alguns disponibilizavam… só que eu não consegui aprender desse jeito. Eu só consegui aprender lógica quando eu planejei um projeto gigante e tive que me virar pra fazer aquilo funcionar.
Confirmo. A lógica de programação engloba todas as linguagens, a diferença entre elas é a sintaxe, estrutura e a área em que ela é usada. É igual andar de bicicleta: demora pra aprender, mas quando aprende não dá esquecer
Tem tanta linguagem de programação sabe, acabei escolhendo aleatoriamente python sem pensar muito pq ja tava cansado de quebrar a cabeça pensando em qual escolher kkkk
Minha dúvida tmb é sobre o que da pra fazer depois de aprender python ?o que eu preciso aprender para criar algo?
O quê você precisa aprender vai depender da área em que você quer atuar.
Em uma pesquisa rápida você descobre que Python é bom pra muitas coisas: Desenvolvimento Web Back-end, Inteligência Artificial, Computação Gráfica, Scripting e Automação, etc.
O que você quer fazer?
Depois que você decidir isso, ai sim você vai ter algo para estudar.
Mas no inicio, se você estiver muito confuso sobre isso, não tem tanto problema. Geralmente a gente começa só fazendo alguns sisteminhas no console, e depois que você pegar prática de como funcionam as coisas, você vai conseguir criar qualquer coisa usando a lógica e as ferramentas necessárias.
Tem que se orientar pelos seus objetivos. Se por exemplo for mercado de trabalho, simplesmente pesquise vagas que desejaria simulando como se fosse procurar emprego hoje, a partir disso estude o que pedirem de obrigatório. Não adianta estudar aleatoriamente ferramentas sem ter um objetivo com isso, pode perder tempo e dinheiro.