Estou começando agora com J2EE, Hibernate e Spring, por isso tenho algumas dúvidas, agradeço quem puder me responder.
1- Tenho o livro “Java na Web - Yuri Marx P. Gomes”, nele o autor diz passo a passo como instalar o Spring, minha dúvida é, ele não adiciona todos os arquivos, não precisa adicionar todos? Sería apenas os que eu irei usar? Onde posso encontrar um manual de todas as classes?
2- Na instalação do Hibernate ele mostra o passo-a-passo das versões “Core 3.2.5.ga e EntityManager 3.3.1.GA”, tais qual eu apenas achei o Core 3.6.7 no próprio site do Hibernate, mas não consigo achar o EntityManager, também revirei o site e não consigo achar o manual de instalação.
Minhas outras perguntas são sobre interface, irei postar lá. Obrigado a todos.
Estou começando agora com J2EE, Hibernate e Spring, por isso tenho algumas dúvidas, agradeço quem puder me responder.
1- Tenho o livro “Java na Web - Yuri Marx P. Gomes”, nele o autor diz passo a passo como instalar o Spring, minha dúvida é, ele não adiciona todos os arquivos, não precisa adicionar todos? Sería apenas os que eu irei usar? Onde posso encontrar um manual de todas as classes?
2- Na instalação do Hibernate ele mostra o passo-a-passo das versões “Core 3.2.5.ga e EntityManager 3.3.1.GA”, tais qual eu apenas achei o Core 3.6.7 no próprio site do Hibernate, mas não consigo achar o EntityManager, também revirei o site e não consigo achar o manual de instalação.
Minhas outras perguntas são sobre interface, irei postar lá. Obrigado a todos.[/quote]
Tentando responder a 1ª, sim, só que você usaria.
Uso ele para gerenciamento de conexão e injeção de dependência.
isso fica “setado” pra mim no arquivo aplicationContext.xml
A conexão fica “setada” nos arquivos context.xml e server.xml (Isso é tomcat, Jboss uso outra).
Considero essa abordagem “instalar” errada.
Isso não é preciso, na verdade.
Você instala o apache tomcat, o glassfish, eles são aplicativos. Dependem de outras coisas, mas, de fato, são aplicativos.
Vejo o hibernate e o spring como partes diferenciadas de sistemas.
Sem elas o sistema roda, mas com elas, fica muito mais “vendável”.
Respondendo:
1 - você só precisa importar o que vai utilizar.
É como quando você vai utilizar o JOptionPane.showMessageDialog, por exemplo, precisa por na classe o import javax.swing.JOptionPane;
2 - Da mesma forma, tendo os jars do hibernate, você apenas precisa colocá-los no build path (se for web e apache, também na pasta lib de WEB-INF).
Criar libs no seu IDE favorito pode ser opção, você adiciona os jars que precisa, dá um nome específico e fica mais fácil se achar depois.
O problema é que as bibliotecas desse livro já são bem antigas.
Hoje por exemplo o Spring 3 está todo separado em vários jars, conforme a necessidade de cada um. Na época desse livro não era assim, o spring 2.5 era um único jar com todas as classes juntas nele.