Olá todos no forum estou estudando sobre Collection , e estou tentando implementar uma coleção do tipo TreeSet, que é um conjunto que implementa dentre outras a interface Set.
A questão é a seguinte, na apostila FJ-11 da caelum ela diz que os elementos inseridos em um conjunto do tipo TreeSet quando percorridos são ordenados de acordo com o metodo definido de ordenação, que é a implementação da interface Comparable.
Agora olhando o javadoc da Classe TreeSet, percebi que ele nao implmenta a interface Comparable, então como ele ordena??
Obs:Eu nao passei nenhum Comparator para seu construtor.
Não é a classe TreeSet que tem de implementar Comparable (ela implementa SortedSet); é sua classe, que será inserida em um TreeSet, que tem de implementar Comparable ou então usar um Comparator.
danielbussade
Obrigado thingol, é que estava ficando confuso em relação a isso , tirou uma dúvida e tanto!!
Neste exemplo entao o ordem sera dada pelo metodo implementado da Interface Comparable na classe String,
mas se fosse por exemplo um vetor de Contas //classe criada por mim, e eu nao tiver ainda implementado o metodo compareTo , o ordem a ser impressa será o que eu inseri certo??
Att
T
thingol
Não; vai dar um erro de execução em “add” se você não usar um Comparator ou não implementar Comparable.
(Em particular acho mais fácil e mais flexível usar um Comparator).
danielbussade
Thingol, eu executei o código aqui sem implementa a interface Comparable, e nem usar o comparator, e o código executou sem problema.