eu não entedi a seguinte afirmativa:
“Arquivos que não tenham classes public podem ter um nome que não seja o mesmo de nenhuma das classes do arquivo.”
isto está presente no cap 1, página 5, última afirmação antes de “Declarações e modificadores de Classes”
Desde já eu agradeço!
Realmente, a tradução deste livro é triste.
Vamos lá:
Um arquivo .java pode ter N classes. Somente uma destas pode ser public.
Se tiver uma classe public, o nome do arquivo tem que ser exatamente igual ao nome da classe marcada como public.
Se não tiver uma classe public, o arquivo .java pode ter as N classes, e seu nome pode ser qualquer um, independente do nome das classes.
E prepare-se para encontrar muito + erros nesse livro…A tradução é terrível , em vários lugares eles trocam override(sobrescrita) por overload(sobrecarga)…e por aí vai…
Eu tenho o pdf em inglês, que veio quando comprei o livro. Se alguém tiver interesse, encaminho por email.
rod.attack,
valeu pela força, realmente é isso.
mas eu ainda tenho uma pergunta…
Coloquei o método main em algumas das classes, o código copila mas não roda, dizendo que não encontrou o main.
Neste caso esse arquivo copila mas não executa? Ou tem alguma forma de fazer o copilador entrar em alguma classe que contenha um main?
Mais uma vez obrigado!
vc pode ter qntos métodos main vc quiser na sua aplicação, mas vc sempre vai ter q escolher um…
ate onde eu sei, é só rodar o arquivo q tem o metodo main e pronto…
lembrando q pra compilar vc usa javac
depois pra rodar, vc usa apenas java
java nome-da-classe-com-main
se vc utilizar o eclipse, qndo vc der run, ele vai te perguntar ql dos main vc quer…
Quando você chegar na parte que explica Pilha e Heap, vai ver que eles trocam toda hora o significado de um com outro, caindo em contradição mesmo.
Tem que ficar atento.
Abraço.