Duvida sobre o melhor sgbd gratuito para aplicacoes desktop

tenho grande duvida enm saber qual e melhor para aplicacoes desktop quando procuro so acho coisas falando sobre web

gosto do mysql mas acho que e pq ate agora so usei ele

ouvi falar que o postgre chega a ser melhro que o mysql mas tenho medo de usar o postgree pq agora o mysql foi comprado pela oracle e talves a oracle possa ter interesse em melhoralo ouvi tambem dizer que o google usa mysql

estou desenvolvendo un sistema de cobranca via telemarketing e gostaria de saber qual o melhore se possivel um comparativo entre as ferramentas ede um e de outro

No sistema que estou desenvolvendo uso o postgree e nunca tive problemas, apesar de ser o primeiro SGBD que estou trabalhando, estou gostando bastante!

Uso postgresql há muitos anos, e o que posso te dizer é que vale a pena investir nele.

Tem uma série de “dependes” nesta questão:

• Depende do tamanho da sua aplicação
  • Depende do seu gosto pessoal
  • Depende disso, daquilo…

Para uma pequena aplicação, considere utilizar o Derby. Pequeno, leve e robusto. Muito bom mesmo.

o Google usar MySQL não faz dele melhor por isso não.

Eu acho o postgresql bem melhor :slight_smile:

Bom dia, eu uso o firebird e acho um excelente sgbd (facil a configuração e utilização) e como ferramenta para gerenciamento de banco eu uso o squirrel sql, excelente ferramenta, com auto complete e muito mais… recomendo. Qualquer duvida me mande uma Mensagem Privada. Boa sorte!

Falar qual SGBD é o melhor é muito pessoal de cada um.
Você tem que escolher qual na sua realidade se encaixará melhor. É desktop? Pequeno ou médio-pequeno? Access ou SQLite resolvem seu problema.

Eu prefiro o MYSQL, e acho ele legal :slight_smile: :slight_smile: , mas o postgree tambem acho legal.
agora acho que devias usar aquele que mais facilmente encontraras documentacao.

CARA A APLICACAO QUE PRETENDO DESENVOLVER E DE MEDIO PARA GRANDE PORTE POR ISSO TENHO ESSA DUVIDA

Já usei Interbase e Firebird com Delphi, eram muito bons.

Já com Php e Java sempre usei o MySql, também muito bom.

O postgree eu usei na faculdade, não gostei muito de mexer com ele.

Mas acho que MySql, FireBird e PostGree, qualquer um serve pra vc.

Até pq se vc não usar eles, vai ter que usar Oracle ou DB2 por exemplo. Mas dai … $$$

Eu hj, entre os 3 citados, ficaria com MySql.

Médio/Grande porte? Postgre

Sou fã do MySQL mas tenho que admitir… O Postgre é superior em vários aspectos relevantes. Vai de Postgre que não vai se arrepender.

Bom, depende o que você considera grande porte, pois acho q em um desenvolvimento de grande porte seria ideal a ultilização de um SGBD pago como ORACLE ou SQLSERVER

• 1 voto pra Postgre.

:smiley:

O SQLServer não tem sua versão apenas paga, há também a versão Express.
Se não me engano, o SQL Server 2008 Express suporta até 4 GB.
Mas como os amigos disseram, é muito pessoal, e também depende do tipo de aplicação você pretende desenvolver.
Abraços

Também voto no Postgree.

Olha na questão de administração do MYSQL não teras quase nenhum problema, eu acho o mysql muito estavel e robusto, apenas com tabelas na base de dados acima dos 10.000 mil dados ele ja começa a ficar um pouco lento.
mas se fores usar fica atento nos tipos de tabelas ( inob, etc), e nas colections.

CARA AQUI NA ENPRESA A GENTE FAZ IMPORTACAO DIARIA
E ENTRA CERCA DE 10.000 REGISTROS BRINCANDO POR ISSO QUE EU QUERIA SABER SOBRE OS GRATUITOS
OQ SE NAO TIVER JEITO VAI TER QUE SER PAGO MESMO

Eu já vi um sistema com Access sendo acessado por 50 usuários concorrentemente e muito Senior falando que era impossível. O sistema ficou 2 anos no ar depois migraram para SQL Server porque a empresa se tornou Gold Partner da MS e conseguiu um preço bom.

Quantos usuários acessarão a base, por dia?

CARA EM TORNO DE 50 PESSOAS MAIS O FOCO DO SOFTWARE NAO E SO AQUI PARA EMPRESA DEPOIS IREMOS COMERCIALIZALO

Eu recomendaria esse entao: SQL Server CE

[quote]Principais Recursos

Livre para uso e distribuição
Suporte a estações de trabalho e dispositivos móveis
Instalação de poucos softwares localmente (small footprint) para facilitar a implantação
Arquitetura totalmente incorporável
Não há necessidade de administração
Formato de banco de dados livre de código e com arquivo único
Suporte para ClickOnce, XCopy, MSI, CAB e opções de instalação incorporadas que não são de administrador
Suporte a um rico subconjunto de tipos de dado SQL Server e sintaxe Transact-SQL
Integração com o Microsoft Visual Studio 2008
Suporte a ADO.NET, LINQ to SQL, LINQ to Entities e ADO.NET Entity Framework
Suporte a múltiplas conexões locais simultâneas[/quote]

Eu acho que pro seu caso é a boa!