Salve galera estou com uma grande duvida sobre JDBC em relação este metodo getConnection().
eu fiz um DNS no ODBC com driver do access de nome “Teste” que por este acessa uma tabela Empregados.
Só que no exemplo que faço no meu livro: JDBC e Java O’Reilly ele possui 3 parametros e no caso o primeiro é o nome da minha URL que no caso é “Teste” e outros parametros eu não sei para que serve.
con = DriverManager.getConnection(url, "Borg", " ");
// exemplo do livro.
Gostaria de saber como usar esse mtodo para acessar o meu banco de dados access?
ola amigos gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a descobrir esse erro:
java.sql.SQLException: [Microsoft] [Driver ODBC para Microsoft Access] parametros insuficientes. Eram esperados 1.
at sun.jdbc.odbc.JdbcOdbc.createSQLException(JdbcOdbc.java:6958)
at Select.main(Select.java:22)at sun.jdbc.odbc.JdbcOdbc.StandardError(JdbcOdbc.java:7115)
at sun.jdbc.odbc.jdbcOdbc.SQLExecDirect(JdbcOdbc.java:3111)
at sun jdbc.odbc.JdbcodbcStatement.execute(JdbcOdbc.java:338)
at sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcStatement.executeQuery(JdbcOdbcStatement.java:2
bem analisei o DNS que criei com o nome “Teste”, esta ok, verifiquei o access emrelação o nome da tabela está ok… agora será que o erro está no metodo next()… abaixo vem o codigo:
ola wbsouza, gostaria de saber se esse erro é mesmo proviniente da configuração do driver pois tentei usar desse forma e da o mesmo erro.
Será que vc poderia me dar essa luz, só dizendo que tipo de erro deve esta acontecendo??? :idea:
por favor me ajudem estou arrancando meus cabelo esse projeto de acesso de BD naaum sai. :shock:
Ao que me parece o usuario e senha estão sendo passados como sendo " ", ou seja, um espaço em branco. Tente passar string nula com duas aspas seguidas assim ó “” ao inves de " ".