Gente, comecei estudar java, e eu criei um programinha no NetBeans, eu usei "Limpar e construir" gerei o jar e tal, mas ele não executava, então andei pesquisando e me disseram que tinha que chamar o metodo MAIN, [color=red]mas como faço isso?[/color]
Ei Ei Ei carinha, calma ai, acho que as respostas não são bem por ai não. Você mais do que ninguém sabe as dificuldades como iniciante. Se você sugeri-se a ele realizar um pesquisa aqui no fórum, seria uma resposta mais bonita, e o que é esperado também.
[quote=Equipe CrazzY]Gente, comecei estudar java, e eu criei um programinha no NetBeans, eu usei "Limpar e construir" gerei o jar e tal, mas ele não executava, então andei pesquisando e me disseram que tinha que chamar o metodo MAIN, [color=red]mas como faço isso?[/color]
[/quote]
Olhe aqui: http://www.guj.com.br/java/59739-criar-jarresolvido-fat-jar
Ei Ei Ei carinha, calma ai, acho que as respostas não são bem por ai não. Você mais do que ninguém sabe as dificuldades como iniciante. Se você sugeri-se a ele realizar um pesquisa aqui no fórum, seria uma resposta mais bonita, e o que é esperado também.[/quote]
Bom vou ter que discordar de vc… ser iniciante não é desculpa, para não ler o manual basico da ferramenta… é um problema generalizado, ninguem gosta de ler a documentação…
antes de começar a mexer em algo novo se deve ler como é o basico que ele funciona, mas brasileiro tem mania de sair abrindo mexendo e estragando e depois pergunta pq nao funciona e a ferramenta inocente é vista como ruim…(no caso do NetBeans por exemplo) em fim… sem mais…
Ei Ei Ei carinha, calma ai, acho que as respostas não são bem por ai não. Você mais do que ninguém sabe as dificuldades como iniciante. Se você sugeri-se a ele realizar um pesquisa aqui no fórum, seria uma resposta mais bonita, e o que é esperado também.[/quote]
Bom vou ter que discordar de vc… ser iniciante não é desculpa, para não ler o manual basico da ferramenta… é um problema generalizado, ninguem gosta de ler a documentação…
antes de começar a mexer em algo novo se deve ler como é o basico que ele funciona, mas brasileiro tem mania de sair abrindo mexendo e estragando e depois pergunta pq nao funciona e a ferramenta inocente é vista como ruim…(no caso do NetBeans por exemplo) em fim… sem mais…[/quote]
O problema é maior que isso. Mesmo quem tem experiência prefere utilizar-se do XGH (extreme go horse) para fazer algo.
Ao invés de ler, de estudar, já sai fazendo, acompanhando tutoriais e querendo fazer as coisas sem o mínimo embasamento teórico.
Uma das coisas que me deixa mais irritado é ler coisas como "sou iniciante e estou usando ". Para utilizar um framework, é preciso saber o básico. Sem o básico, fica muito difícil
Houve uma boa época no guj em que a primeira resposta era quase sempre “Já leu a documentação?”. Essa era uma época boa.
Vcs criam mais problema do que resolvem.
Equipe CrazzY, acho que o link abaixo vai te ajudar…
Vlw e, como sugestão, pesquisa antes no fórum e depois pergunta, pois aqui é cheio de estrelinha que quer aparecer…
Forte abraço e boa sorte…
[quote=diogogama]Vcs criam mais problema do que resolvem.
Equipe CrazzY, acho que o link abaixo vai te ajudar…
Vlw e, como sugestão, pesquisa antes no fórum e depois pergunta, pois aqui é cheio de estrelinha que quer aparecer…
Forte abraço e boa sorte…[/quote]
Sua análise está incorreta.
Quando você dá uma resposta pronta, sem que a pessoa se esforce para isso, ela se acostumará a obter respostas fáceis e não aprenderá a pesquisar e, consequentemente, não irá aprender,
Hoje ele é um iniciante, “perguntando” num fórum, amanhã ele será o cara que não faz nada, que não sabe nada e quando vai fazer algo, sempre pergunta para os demais e interrompe o raciocínio das pessoas que estão ao redor dele.
Você está dando o peixe, entregando o “bolsa java” a ele e não ensinando-o a pescar, ensinando a pesquisar e a aprender.
Quem está criando o problema maior?
drsmachado, a idéia é educar e não corrigir… se ele se deu ao trabalho de perguntar aqui, é pq ele quer atingir uma resposta…
Vou te explicar como funciona, comprovadamente, a psicanálise…
É a primeira vez que ele pergunta isso, então vc responde a dúvida dele e coloca seu pensamento em forma de sugestão, assim ele assimila a resposta e assimila junto sua sugestão, então na próxima vez ele irá se lembrar de sua sugestão, pois você foi simpático ao ajudá-lo…
porém se age como vcs (e esse é um problema cronico desse fórum, pois como disse, ta cheio de estrelinhas, salvo uma galera boa e hulmide que conheço, normalmente os mais tops são mais humildes…) a pessoa cria uma certa antipatia e se bobear, até desiste da linguagem, visto que a comunidade é prepotente e arrogante…
Espero ter explicado minha idéia… e desculpe se pareceu rude, não foi a intenção…
[quote=diogogama]drsmachado, a idéia é educar e não corrigir… se ele se deu ao trabalho de perguntar aqui, é pq ele quer atingir uma resposta…
Vou te explicar como funciona, comprovadamente, a psicanálise…
É a primeira vez que ele pergunta isso, então vc responde a dúvida dele e coloca seu pensamento em forma de sugestão, assim ele assimila a resposta e assimila junto sua sugestão, então na próxima vez ele irá se lembrar de sua sugestão, pois você foi simpático ao ajudá-lo…
porém se age como vcs (e esse é um problema cronico desse fórum, pois como disse, ta cheio de estrelinhas, salvo uma galera boa e hulmide que conheço, normalmente os mais tops são mais humildes…) a pessoa cria uma certa antipatia e se bobear, até desiste da linguagem, visto que a comunidade é prepotente e arrogante…
Espero ter explicado minha idéia… e desculpe se pareceu rude, não foi a intenção…[/quote]
Uma coisa que eu penso e que o ViniGodoy (que provavelmente você considera “estrelinha”) concorda, é que aqueles que tem um perfil técnico e uma visão mais objetiva acerca das coisas, quando recebem um confrontamento (entenda pergunta) que foge dessa linha de raciocínio, reage de maneira diferente do que as pessoas “normais” esperam. Isso faz com que eu e alguns outros pareçamos mal educados, rudes, grosseiros, boçais, etc.
Eu entendo que cada pessoa reage de uma forma diferente, mas não aceito essa de que todo mundo é muito “delicado” e incapaz de lidar com o fato de que somos um povo fadado à ignorância, não pela inacessibilidade de informações, mas pelo desinteresse em coisas como pesquisar, ler, raciocinar e interpretar as informações de maneira mais adequada.
No sábado eu conversava com uma amiga que está cursando Pedagogia na UFPR, ela reclamava de ter que ler o livro A república, de ninguém menos que Platão, para a disciplina de filosofia. Ela me contou que conversava com o professor a respeito de justiça e dos justos (um dos assuntos abordados neste livro) e perguntou onde os justos foram parar, já que a sociedade é feita, em sua maioria, de pessoas corruptas. Ele simplesmente respondeu “A resposta está no livro, da página 1 até a página 400”.
Quando eu recebo uma resposta assim, entendo como desafio, não menosprezo, não ironia (embora seja). Salvo as devidas limitações que eventualmente alguns possuem, todos somos dotados de inteligência e capazes de aprender, de construir conhecimento.
Ou seja, serei sempre sarcástico, sempre serei direto, ácido e pessimista (na verdade, realista), não para desmerecer ninguém, mas com o intuito de despertar o interesse de quem “desafia” a minha forma de pensar.
Além do mais, não sou eu que preciso de ajuda.
E, para alegrar os corações, uma piada (irônica)
Saiba como perguntar, saiba como agir em cada situação.
Primeiramente não disse nome nenhum e até me relaciono bem com o Vini, ele até está me ajudando a resolver um problema matemático…
Em segundo lugar, tenho certeza que o caminho é o estudo e a pesquisa, e provavelmente um iniciante irá descobrir isso… só quis dizer que incentivá-lo a pesquisar não é sinônimo de ser mal educado ou rude… Irônico eu sempre sou…
Só quero deixar claro que um iniciante é como um aprendizado de uma criança, as vezes vc fala 10 mil vezes a mesma coisa, e a criança continua a fazer… um belo dia ela acorda e nunca mais faz aqui… isso é educar, ensinar…
Só que o iniciante tem a vantagem de ter dicernimento, então vc não precisa falar 10 mil vezes… talvez, duas ou 3, mas um belo dia ele não fará isso mais…
A diferença entre meu método e o seu é que no seu, corre o risco de ele desistir por antipatia, no meu el vai entender a dica…
sugiro que não tente rebater só como um cabo de guerra que quer provar que está certo… analise e verá que não estou errado e que esse é um problema cronico desse fórum…
Forte abraço…
[i]Cara, há casos e casos, vcs generalizam demais.
Sinceramente, não tenho intenção em ser polido. Já respondi alguns posts de iniciantes( Posts relacionados a coisas que eu domino, msm sendo iniciante), eram duvidas no geral.
Não vou mais responder neste tópico pois é perda de tempo. Só quero que pensem sobre uma coisa.
Todo “iniciante java” é um “entusiasta java”?,
Enfim…
[/i]
Nossa gente, tanta discussão!
Não fujam do assunto do TÓPICO poxa!