Duvida sobre println de referências

Boa noite a todos, :wave: este é meu primeiro post não somente neste forum como também de todos que participei, caso não for aqui que poste ou o titulo esteja incorreto ou alguma outro coisa, agradecerei por instruções.

Bem, eu estou estudando java através de uma apostila, e em determinado momento, ele pede para fazer alguns exercicios onde preciso mostrar na tela um atributo de uma variavel, porém eu esqueci de colocar qual atributo deveria chamar e apenas coloquei a referencia System.out.print(c1); , apareceu como se fosse um codígo, EA31293, este código seria algo como o caminho dele para a memoria na JVM ?. Eu não tenho internet, estou passando por uns apertos mas assim que conseguir posto um print da execução do código, obrigado a todos :slightly_smiling_face:

1 curtida

Todo e qualquer objeto é identificado por um código que o identifica (univocamente) no projeto, isto é, é seu ID. Quando tu chama, ou melhor, passa um objeto para uma saída, como por exemplo o método println sem ‘invocar’ nenhum de seus atributos, o que é mostrado é esse ID e assume a seguinte formatação:

NomeDaClasse + @ + CodeObjectHexadecimal

Exemplo:

public class Teste {
	private long idTeste;
	private String nomeTeste;

public Teste(long id, String nome){
		setIdTeste(id);
		setNomeTeste(nome);
	}

/*
	* Métodos acessores e modificadores
	*/
	public void setIdTeste(long idTeste){
		this.idTeste = idTeste;
	}

public long getIdTeste(){
		return idTeste;
	}

public void setNomeTeste(String nomeTeste){
		this.nomeTeste = nomeTeste;
	}

public String getNomeTeste(){
		return nomeTeste;
	}

public static void main(String[] args){
		Teste t1 = new Teste(15L, "Teste01");
		Teste t2 = new Teste(1050L, "Teste89");

System.out.println("O ID do objeto T1 (definido pela JVM): " + t1);
		System.out.println("O ID do objeto T1 (definido pelo usuário): " + t1.getIdTeste());
		System.out.println("Nome do Teste T1 (definido pelo usuário): " + t1.getNomeTeste());