Se tiver um pouco de dinheiro pra investir, recomendo aprender a desenvolver para iOS.
Depende. Eu já trabalhei por isso no periodo probatório. Nesse caso vale apena. Se vc for estagiario por 3 meses e depois ser efetivado como funcionario, vale apena. Eu não contrataria ninguem por mais do que isso sem ver como a pessoa trabalha antes.
aprenda a linguagem: inglês
aprenda a linguagem: c#
aprenda o framework: .NET
aprenda o Banco de dados: SQL SERVER
faça estagio, torne-se junior, torne-se pleno, torne-se coordenador, torne-se Arquiteto (Carreira Técnica)
faça estagio, torne-se junior, mude para Analista de sistemas, Torne-se Coordenador, torne-se Gerente de Projetos (Carreia Humana/Técnica)
Galera, na verdade eu quero programar pra web, mas estou iniciando em JAVA SE por causa da faculdade. O que vocês aconselham como linguagens boas para programar, e quais os fortes das linguagens, como PHP, JAVA EE, C#.net, etc. Também é vantajoso iniciar em JAVA SE pra depois ir pra JAVA EE ? quais as linguagens que é obrigatório saber antes de partir para uma linguagem forte como JAVA EE?
Faço essa pergunta porque preciso de um feedback para tomar algumas decisões referentes ao meu destino na área.
É ALTAMENTE recomendável que você aprenda Java SE antes de começar com Java EE. Além do mais, para você entender a JEE você vai precisar de outros conceitos que você deve aprender na faculdade, principalmente: bancos de dados, redes, SOs e sistemas distribuídos;
Não entendi o que você quis dizer com “linguagem forte”, não mesmo … Você pode muito bem ter Java com sua 1a linguagem, acontece que para quem está começando, seja em qual linguagem for, é mais importante aprender a lógica e estruturas de dados em si do que a linguagem propriamente dita. Aprendendo a lógica, a vantagem em conhecer mais de uma linguagem é enteder os trade-offs de cada uma, tipo linguagem compilada x interpretada, dinâmica x estática, tipagem forte x fraca, gerenciamento automático x manual de memória, etc.
“Linguagem forte” eu me referi à minha primeira linguagem no caso, sendo a que quero possuir maior conhecimento e paixão.