Dúvida sobre qual linguagem investir [RESOLVIDO]

Olá pessoal,

Sou iniciante em programação, tenho dúvidas sobre qual linguagem investir. Me refiro a linguagens para ingressar em empregos fixos e desenvolver projetos como freelancer.

[quote=jonathanleal]Olá pessoal,

Sou iniciante em programação, tenho dúvidas sobre qual linguagem investir. Me refiro a linguagens para ingressar em empregos fixos e desenvolver projetos como freelancer.[/quote]

Jonathan, comecei a programar no meio do ano passado. E pesquisando as Linguagens preferi e me adaptei melhor ao java.

Mais minha ideia é aprender 1 completamente, e dependendo da necessidade de mercado, eu passaria para outra…

Acho que vale a pena investir em uma, e esta creio eu ser o Java.

Espero ter ajudado!

freelancer = PHP.
emprego fixo = java/c#.

Pois é, eu iniciei com java agora na faculdade, to gostando bastante. Tenho dúvidas também sobre qual ramo ir, WEB, DESKTOP ou MOBILE…

atualmente tem mais vagas para web.

Cara,
cada um é cada um,
mas eu sugiro que você aprenda bem Java (JSE),
depois um pouco para Desktop (Swing), um pouco mobile (JME) e depois
se especialize para Web (jsp,servlets,jsf,hibernate).

Com certeza, não faltará emprego.

Veja o indice da TIOBE (10 ultimos anos) e e no site de netcarreiras.com.br

Acredito que o mercado está aquecido, há muitas vagas, porém falta profissionais mais bem qualificados.

O interessante é agregar na formação cursos tanto de uma linguagem de programação quanto de idioma também, e muito importante estágiar na área.

Vejo poucas oportunidades para recém formados, muitas empresas estão dando preferências para profissionais com expêriencia mesmo que minima, e a falta de um estágio na área acaba pesando.

Obs.: Isso se aplica para profissionais que estão iniciando no mercado de trabalho.

Java e .net está com vagas pra caramba. Foca em algum deles.

Veja oq vc gosta mais. [=

[quote=jonathanleal]Olá pessoal,