O código abaixo é bem simples, ele calcula médias: Recebe 3 notas, mostra o somatório, a média, que é a divisão por 3, e se esse valor for maior que 6 mostra aprovado, do contrário reprovado.
Ao invés de terminar o código assim que mostrar a condição de reprovado, queria que executasse novamente para receber as 3 notas e refazer o cálculo, até se encaixar na condição de aprovado, do contrário o código não termina. Desculpem se não expliquei direito.
package programa;
import javax.swing.JOptionPane;
public class DoWhile{
public static void main (String[] args){
String primeironumero = JOptionPane.showInputDialog(“Digite a primeira nota”);
String segundonumero = JOptionPane.showInputDialog(“Digite a segunda nota”);
String terceironumero = JOptionPane.showInputDialog(“Digite a terceira nota”);
int numero1= Integer.parseInt(primeironumero);
int numero2= Integer.parseInt(segundonumero);
int numero3= Integer.parseInt(terceironumero);
int soma = numero1+numero2+numero3;
int media = soma/3;
if(media<6){JOptionPane.showMessageDialog(
null,
"O total das notas é "+soma +
"\n A média é "+media +
"\n Nova chance ",
"Resultado",
JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
}
else{JOptionPane.showMessageDialog(
null,
"O total das notas é "+soma +
"\n A média é "+media +
"\n Aprovado ",
"Resultado",
JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
}
}
}
Ficarei grato pela ajuda.