Gente eu estava vendo algo sobre validaçao e estou confusa, nunca usei validaçao através do struts mas achei interessante.
O problema é que quando vc diz no struts-config q validation = true eu sou obrigada a usar o DynaActionForm ? ou eu posso apenas especificar no struts-config o plugin do validator e no validation.xml eu colocar a validação?
Quais seriam os passos para eu validar através do struts?
E se existem várias maneiras, qual a melhor de utilizar?
Oi
drikinha77, seja bem vinda ao PJ… :):):):
Olha, tu falou aí uma coisa que me deixou intrigado… Eu sempre usei o DynaActionForm, pra falar a verdade eu nem sei se é obrigatório usa-lo… vou testar aqui se da pra fazer como tu disse…
T+
[quote]Gente eu estava vendo algo sobre validaçao e estou confusa, nunca usei validaçao através do struts mas achei interessante.
O problema é que quando vc diz no struts-config q validation = true eu sou obrigada a usar o DynaActionForm ? ou eu posso apenas especificar no struts-config o plugin do validator e no validation.xml eu colocar a validação?
Quais seriam os passos para eu validar através do struts?
E se existem várias maneiras, qual a melhor de utilizar? [/quote]
Não precisa usar o DynaActionForm, pode usar um ActionForm normal.
Dá uma olhada no Tutorial de Struts que tem aqui no Portal Java que talvez te ajude a esclarecer algumas dúvidas.
[]s, Welington B. Souza
Olá pessoal, acabe de me cadastrar aqui!! hehe
Então, não é obrigatório do uso do DynaValidation pra validar não, vc tb pode criar um actionform com os campos do formulario e definir as validações nos Getters and Setters do actionform, mais colocando validate = false no xml.
Ah, tenho uma dúvida tb!!! Estou com problemas com erros retornados pelo Action, eu armazeno todos os erros no ActionErrors e dou um saveErrors() depois, porém não consigo exibi-los no JSP!! Alguem pode me dizer como faço isso??? (usando taglib do struts)
Até mais.
gconcon blz?
manda o codigo com as partes referentes ao erro!