Duvida Spring @Autowired/@Inject

Estou começando estudos com Spring e fiquei em duvida no seguinte ponto.

Antes de conhecer o Spring a Injeção de dependência eu fazia via construtor, exemplo :

private IDAO dao;

public TesteBusiness(IDAO idao) {
		this.dao = idao;
}

Quem fosse criar uma instancia desse Business iria mandar no construtor qual implementação de IDAO iria precisar ser usado.

Agora com o Spring ficou :

@Autowired
private IDAO dao;

public TesteBusiness() {

} 

Não consigo ver uma forma de o spring saber se é pra injetar a implementação X ou Y da interface IDAO.

É possivel ?
Ou vou ter que criar sempre uma variavel da classe que implementa a interface :

@Autowired
private TesteDAO dao;

public TesteBusiness() {

}

Mas se for assim, não fere o principio do baixo acoplamento ?

Desde ja agradeço.
Vlw.

Nesse caso, você terá que usar Qualifiers. Uma anotação que específica qual implementação será usada:

@Autowired
@Qualifier("testeDAO")
private IDAO dao;

Mas isso nao é a mesma coisa que criar a variavel do tipo especifico:

@Autowired
private TesteDAO dao;

public TesteBusiness() {

}

E se eu quiser usar TesteDAO2 por exemplo ?

Não seria, pois definindo a variável assim:

@Autowired
private TesteDAO dao;

vai ficar realmente acoplado. E se definir pela interface:

@Autowired
@Qualifier("testeDAO")
private IDAO dao;

Não haverá acoplamento, pois a instância correta será injetada pelo spring usando o qualifier. E você ainda pode ter N daos injetados:

@Autowired
@Qualifier("aaaDAO")
private IDAO aaaDao;

@Autowired
@Qualifier("bbbDAO")
private IDAO bbbDao;

@Autowired
@Qualifier("cccDAO")
private IDAO cccDao;

Mas pra cada implementação preciso ter uma variavel diferente ?

Assim não fere o baixo acoplamento ?

Antes de usar o Spring eu tinha uma unica variavel do tipo IDAO que era recebida no construtor de acordo com o que era mandado da classe que faria o invoker desse business a variavel seria da implementação que eu precisava.