Amigos, hoje eu tenho uma solucao que utiliza Spring + Hibernate funciona perfeitamente, porem fiz o seguinte criei um arquivo .properties aonde eu tenho o ip do meu banco de dados, o tipo do dialect e o nome do banco de dados. porem comecei a ter problemas pois as minhas entitys foram criadas com a seguinte anotacao
@Table(name = "tabela", catalog = "banco", schema = "")
logo se eu mudar o nome do banco dentro do meu properites, continua tento erro pois as minhas entitys estao mapeadas para o catalog “banco” … tem como eu contornar isso?? utilizar dentro da minha entity o nome do banco que eu coloquei no properties?
obrigado
você não precisa dizer o catalog e o schema quando for declarar uma entidade.
nesse caso, essa configuração virá direto do datasource
@Entity
@Table(name="tabela")
datasource:
<bean id="dataSource" class="org.apache.commons.dbcp.BasicDataSource" destroy-method="close">
<property name="driverClassName" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>
<property name="url" value="jdbc:mysql://IP_ADDRESS/CATALOG_SCHEME"/>
<property name="username" value="root"/>
<property name="password" value="12345"/>
</bean>
no exemplo acima, eu criei a configuração do banco como um bean do spring, mas você fazer o mesmo utilizando o properties, seguindo a mesma lógica
Acho que não. Uma vez eu procurei por algo desse tipo, mas a diferença é que eu usava os arquivos hbm.xml e precisa de algo assim no schema. Não encontrei nada a respeito, e acho que com anotações também não vai ser possível.
Acho melhor você ignorar o atributo catalog, coloca apenas o nome da tabela.