Estou com uma duvida quanto a estrutura de pastas do Spring
Se criar um projeto SpringMVC ele cria a pasta webcontent com META-INF e WEB-INF, e também um arquivo de configuração xml
Já criando com SpringBoot, ele cria a pasta java e a resources, com o arquivo de configuração application.properties.
Qual a principal diferença?
Na verdade, o que ocorre é que o o projeto spring boot segue o padrão do maven, que cria as pastas src/main e src/test e, dentro destas, as pastas java, resources e webapp (quando projeto web).
Esta é a razão desta diferença.
Vejo na internet que, alguns tutoriais ensinando a configurar o bean com xml. Em dicas mais recentes, eles criam uma classe para configurar o bean.
Qual a melhor alternativa?
Cara, sempre vá pelo mais recente.
É meio que loucura pegar um tutorial de 2010, 2015 para tentar aprender algo recente.
Vamos pelo começo, o que você quer aprender?
Então, estou migrando de php para java. e algumas dúvidas surgiram quando cheguei ao spring.
Criei uma api para servir um app mobile.
A api criei usando Java spring boot, ele criou a estrutura de pastas:
src
.main
…_java
_…_packagesdoprojeto
_…_nomedasolucaoApplication.java -> onde start o projeto
…_resource
_…_static
_…_template
_…_application.properties
test
até ai tudo bem. Consegui fazer a api funcionar, esta “servindo” json. tudo ok.
Mas eu queria também fazer uma área do administrativo para controlar essa aplicação.
Agora que minha duvida aparece.
Devo criar uma estrutura de pastas dentro dessa solução que já criei, para criar as views?
(tipo weapp/web-inf/views) ? (e estou perdido na estrutura de pastas desse framework e como configura-lo visto que dependendo do que vejo na internet, hora configuram por xml, hora por classe…)
Ou devo criar uma outra solução para acessa essa api? (no qual não vejo muito sentido)
Enfim, agora me perdi.
Fera, defina o que você quer.
Quer estudar inversão de controle? Quer estudar um framework ORM? Quer estudar um framework MVC?
Com relação a estruturas de pastas, depende.
Se você está se referindo a estrutura java, sim, coloque toda e qualquer classe nos packages.
Agora, se for front, depende de como você pretende gerenciar isso.