dúvida SQL

—Selecione todos os números de processos, datas de aberturas, os nomes de pessoas autor e réu, que possuem 85% de acerto ou igualdade no nome, comparado ao nome digitado, sem case sensitive.

como posso comparar ao nome digitado no postgree sql??

como posso fazer essa comparação?

Poste a declaração (“DDL”) dessas tabelas, também conhecido por “CREATE TABLE”.

Olá.

Falta muita informação na sua pergunta, mas acredito que você esteja buscando algo relacionado a “pesquisa fonética”.

Dê uma olhada nesse artigo e veja se isso ajuda:

Busca Fonética no PostgreSQL
http://howjavaworks.wordpress.com/2011/10/04/busca-fonetica-no-postgresql/

Pode ser que o artigo seja muito resumido para o seu caso, mas use esse material para ajudá-lo a pesquisar a própria documentação do PostgreSQL. Tem muitos exemplos por lá.

[]s

tabela

CREATE VIEW dados_processo AS SELECT p.processo_id, (SELECT per.pessoa_nome from partes pa inner JOIN pessoa per ON per.pessoa_id = pa.pessoa_id where pa.tipo = 'Réu'::bpchar and pa.processo_id = p.processo_id) as Reu, (SELECT per.pessoa_nome from partes pa inner JOIN pessoa per ON per.pessoa_id = pa.pessoa_id where pa.tipo = 'Autor'::bpchar and pa.processo_id = p.processo_id) as Req, p.processo_numero, p.processo_data_abertura, p.processo_data_conclusao, p.processo_situacao, p.vara_id , v.vara_descricao, t.tribunal_descricao FROM processo p JOIN vara v ON v.vara_id = p.vara_id JOIN tribunal t ON t.tribunal_id = v.tribunal_id;

por exemplo se uma pessoa digitar joão

ele vai mostrar todo mundo q tem joão no nome

tipo

agora como vou fazer esta comparação

pra vários outros nomes q forem digitados

entendeu?

eu ja fiz isso aqui só falta a comparação zanata com aquele mesmo banco la!

eu ja fiz isso aqui só falta a comparação zanata com aquele mesmo banco la!