[quote=davidtiagoconceicao][quote=rod.attack][quote=davidtiagoconceicao][quote=rod.attack][quote=davidtiagoconceicao]Atributos com o modificador static não são atributos de objeto, são atributos de classe. Portanto, todas as instâncias da classe Teste apontarão para a mesma instância do objeto.
Mais do que isso, não é necessário sequer haver uma instância de Teste para que o objeto o exista, ele pode ser obtido diretamente da classe (Teste.o, desconsiderando os modificadores de permissão).[/quote]
Foi exatamente isso que eu disse. Minha pergunta vai um pouco além - eu perguntei se o compilador transforma o código inicial em um bloco de inicialização estático. Quando for responder em fóruns em geral, é interessante que você o faça com foco na pergunta do autor do tópico, e não simplesmente para mostrar seu conhecimento. Assim você poupa o seu e o meu tempo.[/quote]
Ok cara.
Obrigado pela dica e desculpa por tentar ajudar.[/quote]
Ler atentamente o que escrevi antes de disparar qualquer coisa que vem à cabeça é o primeiro requisito para considerar que, de fato, você “tentou ajudar”.[/quote]
Cara, eu tenho duas, e apenas duas, coisas a dizer.
Primeira: isto aqui é um fórum aberto, portanto está sujeito a opiniões e respostas que podem fugir da sua intenção. Não é uma empresa de consultoria em que todos estão trabalhando para você.
Segundo: se você vai discordar de todos os posts, pegue um calhamaço de livros e vá procurar respostas por conta própria. Assim você vai economizar o nosso tempo e o seu tempo.
A discussão está encerrada para mim.[/quote]
1- Um fórum aberto não quer dizer um fórum sem qualidade. E eu não disse que você está trabalhando para mim. Não exigi que você me respondesse. Pelo contrário. Pedi que simplesmente cale quando não souber do que está falando. Já pensou como vai ser belo o dia em em que o ser humano deixar de se sentir vaidoso ou em vantagem em relação aos demais por ter adquirido este ou aquele conhecimento? Porque a sua primeira resposta se resumiu a isto - você querendo mostrar todo seu conhecimento sobre o static do java, sem se dar conta que se eu quisesse saber pra que serve o static, teria lido o artigo disponível no GUJ sobre o mesmo. Se tivesse se preocupado em ler o que escrevi (requisito mínimo para se dar ao trabalho de responder) teria simplesmente calado, ou então teria respondido o que perguntei.
2- Pra afirmar que eu discordo de todos os posts você deve ter feito um levantamento estatístico de todos em que participei, não é mesmo?
Ah, e só pra finalizar:
Calhamaço, segundo o Aurélio:
sm (corr de canhamaço) 1 Alfarrábio, cartapácio; livro grande e antigo.
Isso quer dizer então que você está me mandando procurar UM LIVRO GRANDE E ANTIGO DE LIVROS para procurar respostas por conta própria.
Talvez, antes de falar isso, teria sido melhor você mesmo ter procurado um único livro, chamado dicionário, para saber qual o coletivo de livros, antes de citar, simplesmente porque você achou que era isso, “tirou da cabeça”.
A discussão está encerrada por você? Que bom. Pra mim ela nem começou. Espero que continue encerrada para você até que você entenda a minha pergunta, saiba de fato a resposta e então reabra a discussão, a fim de me responder finalmente algo útil.