Pessoal, estou iniciando em GUI e não estou entendendo a diferença de um Container e um Panel. Pq as vezes existem aplicativos que são usados os dois?
Grato
Pessoal, estou iniciando em GUI e não estou entendendo a diferença de um Container e um Panel. Pq as vezes existem aplicativos que são usados os dois?
Grato
Um container é qualquer coisa que pode conter vários objetos gráficos, isso inclui o JPanel, JGlassPane, etc.
Um painel é um tipo de container.
Geralmente, você vai usar o JPanel.
Um container é qualquer coisa que pode conter vários objetos gráficos, isso inclui o JPanel, JGlassPane, etc.
Um painel é um tipo de container.
Geralmente, você vai usar o JPanel.
ah ok, é pq vi um aplicativo q tinha os dois um Container e um JPanel, e não estava entendendo o pq.
Vlw Vini
Só tome o cuidado de não misturar componentes da AWT, com componentes do Swing. Os componentes do Swing geralmente começam com a letra J, como JButton.
Os componentes da AWT são chamados heavyweight, usam o próprio Windows para serem desenhados. Os componentes do Swing são lightweight, são desenhados por métodos do Java e são mais portáveis.
O problema de mistura-los é que os componentes da AWT sempre ficarão em cima dos componentes do Swing. E esse comportamento quase nunca é desejado, especialmente se você estiver usando JInternalFrames.
Normalmente, usa-se apenas componentes do Swing.