Ja pesquisei bastante aqui no GUJ mesmo, e em outras fontes, infelizmente não encontrei nada que tirasse realmente minha duvida.
O problema e o seguinte, tenho um Jframe com varias Jtable e outros componentes, atrelados ao Banco de dados, estou tentando executar meu Splash Screen quando tenho aquele pequeno delay de consulta no banco, porem o mesmo insiste em ser executado apenas quando o método de consulta no banco concluido.
Ja tentei startar diversas Threads e continuo com o mesmo problema, lembrando que preciso criar e matar a Thread toda vez que clico em algum botão.
O seu problema é que você tem de estudar como funciona o relacionamento das Threads com Swing. Vou dar um exemplo, só para você ver o que pode ser feito.
lina
Oi,
>> criar e matar a Thread
Achei estranha a sua colocação. A partir do momento em que você cria sua Thread e ela não está em looping (while… isInterrupted), a thread será morta sozinha após executar seu bloco de código.
Se é que você me entende.
Tchauzin!
marcospaulo.suporte
lpbianco, BOA TARDE
Se quiser arraste um jProgressBar ao seu frame pra testar.
Podemos criar uma thread para o evento do botao.
EX:
//conteudo do botao - seu caso o insert no seu banco, ou selectclassgravarnoBancoextendsThread{publicvoidrun(){ProgressBarThreadTP=newProgressBarThread();//chamo a outra threadfor(intx=0;x<=800;x++){//System.out.println("Valor de X: "+x);JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,"Valor de X: "+x);}TP.interrupt();//para a thread ProgressBarThread }}