Pessoal
to om o seguinte problema/duvida:
fiz uma conexão com o banco (mysql) estou usando o NetBeans 5.5, tenhu alguns atributos e estou ultilizando a classe Scanner para Inserção de dados e eles estão sendo inseridos mas com um probleminha, quando digito palavras compostas, ele so manda pro banco a primeira palavra(isto quando uso o objetoScanner.next()) mas quando uso o nextLine() ele manda o que eu digitei para o proximo campo! e deixa o campo que era para ser preenchido em branco! enfim…
COMO FAÇO PARA ESCREVER UMA LINHA COMPOSTA E ESTA CHEGAR AO BANCO SEM PROBLEMAS?
valew!
Boa tarde magocebolinha,
Cara, não entendi direito o seu problema não, mas teste este código aqui e veja se lhe dá uma luz de como resolver seu problema. qualquer coisa poste seu código para podermos dar uma olhada ok?
import java.util.Scanner;
public class Teste
{
public static void main(String[] args)
{
Scanner scan = new Scanner(System.in);
System.out.println("Digite seu texto");
String texto = scan.nextLine();
System.out.println(texto);
}
}
Abraços
bom… vou postar o codigo mas tenho conciência que ele pode ter erros alem do Scanner ateh por isso n postei ele antes…
meu raciocinio é o seguinte… por enquanto quero um aplicativo pequeno onde eu digite os caracteres ‘i’ ou ‘c’ (inclusão) e (consulta) e eu possa efetuar as respectivas tarefas… conexão com o bco ja ta ok,estou tendo alguns problemas com este codigo, este que eu mencionei ai em cima se refere ao fato de eu n conseguir mandar linhas compostas para o banco com o nextLine()!!! começei a perceber que o nextLine estava fazendo com que a proxima linha que eu digitasse sempre ficasse em branco… do nada o erro mudou e o nextLine fez com o que no que eu digitasse cada espaço fizesse com que a tabela do banco reebesse o dado num campo diferente… sera que fui claro? tipo assim… digito:
“O contador de historias”
e la na tabela cada palavra fika em um campo… entendem? queria saber como posso mandar um texto composto para a tabela do banco… segue o codigo!
[code]import java.util.Scanner;
import java.sql.*;
public class ScannerDvdBd {
public static void main (String args[]) {
Scanner item = new Scanner (System.in);
System.out.println("Bem Vindo");
System.out.println("Dgite i para inclusao de dados ou c para consulta dos dados existentes.");
String operacao = item.next();
int codigo = item.nextInt();
String titulo = item.nextLine();
String estilo = item.nextLine();
String duracao = item.nextLine();
String produtora = item.nextLine();
String sinopse = item.nextLine();
String insert = "insert into dvdprincipal(codigo,titulo,estilo,duracao,produtora,sinopse) values (?,?,?,?,?,?)";
String select = "select * from dvdprincipal where codigo like ?";
if (operacao.equalsIgnoreCase("i")) {
Connection con = Bd.getConnection();
try {
PreparedStatement stmt = con.prepareStatement(insert);
stmt.setInt(1,codigo);
stmt.setString(2,titulo);
stmt.setString(3,estilo);
stmt.setString(4,duracao);
stmt.setString(5,produtora);
stmt.setString(6,sinopse);
stmt.execute();
} catch (Exception ex) {
System.out.println(ex.getMessage());
}
} else if(operacao.equalsIgnoreCase("c") ) {
Connection con = Bd.getConnection();
try{
Statement stmt = con.createStatement();
ResultSet rs = con.executeQuery("select * from dvdprincipal where codigo like ?");
} catch (Exception ex) {
System.out.println(ex.getMessage());
}
} else {
System.out.println("só são aceitos os caracteres c ou i!");
}
}
}
[/code]