[Dúvida]Variáveis primitivas e de referência

Olá.
Sou novo por aqui, esse é meu primeiro post.
Estou começando a estudar java e me deparei com uma dúvida. Quando eu estava tendo C eu vi que ele trabalha com uma só memória, a Memória Principal(RAM) e agora estudando Java vi que ele(Java) trabalha com duas memórias: Stack e Heap…e estou com dúvidas pra entender como é a organização.
Para dar um exemplo fiz duas classes e uma ilustração para cada variável em qual memória ela ficará alocada.

[code]class Dog
{
int idade;
String nome;

 void latir()
 {
      int i;
      for(i=0;i<idade;i++)
           System.out.println("AU");
 }

}

class Testando
{
public static void main(String Args[])
{
int var;
int[] vetConsultas = new int[3];

      Dog meuDog = new Dog;
      Dog[] vetDog = new Dog[3];
      for(var=0;var<3;var++)
           vetDog[var] = new Dog;

      meuDog.idade = 10;
      meuDog.latir();  
 }

}[/code]

Bem pessoal, eu gostaria que vocês me dissessem se a ilustração que eu fiz esta certa ou errada e se estiver errada me dizer onde. Eu quero muito entender essa parte da matéria, muito mesmo.

abraços.

E quem disse que C não trabalha com stack e heap? Quando você aloca memória usando malloc e calloc, você está alocando memória na heap.
Além disso, quem disse que stack e heap não são memória RAM? :wink:

O stack e o heap são divisões lógicas da mesma memória, a RAM.

O stack é uma área que trabalha como uma pilha. Nela, os dados ficam organizados sequencialmente. O stack tem um tamanho máximo, pré-alocado, e por isso é muito rápido, embora seja um pouco menos econômico. Além das informações de dados, o stack também guarda o ponteiro que indica em que função o seu programa está, em qual estava antes de chegar ali, etc. É ele que permite, por exemplo, que o computador saiba para onde voltar quando uma função termina. Os dados do stack tendem a ser reservados e liberados rapidamente. Por isso ele é usado para armazenar variáveis locais.