Dúvida VRaptor + Ajax

Galera,

Tenho o seguinte problema:

Eu tenho um Controller que tem um método que recebe sua chamada via Ajax (Jquery).

Nesse método eu faço uma verificação no BD. Se a verificação der positiva eu dou um result.fowardTo(…) para outra lógica.

Agora se o o retorno for negativo, eu queria retornar uma lista com os dados consultados no BD e exibi-lós na mesma lógica (mesma página).

Qual é a melhor maneira de se fazer isso?

não entendi muito bem o que vc quis dizer…

o que vc expera por retorno da sua função ajax? um pedaço de html?

o que é a mesma página? a página que originou a chamada ajax?

Eu tenho uma página chamada buscar. Ela busca (não é um lógica buscar padrão) registros da classe Pessoa pelo CPF no BD através de um método POST chamado verificar.

Esse método verificar eu chamo ele via Jquery.POST.

Dentro do método verificar eu busco se aquele CPF existe no Banco (pode existir vários cadastros para o mesmo CPF). Se sim, eu tenho que retornar os registros encontrados. Caso contrário eu avanço para uma tela de cadastro (result.fowardTO).

Como eu faço para pegar o retorno dos registros encontrados por esse método? Ou essa não é a melhor solução?

Como vc tah buscando uma informação (e não adicionando alguma coisa) vc deveria usar o método GET…

o que eu faria é o seguinte:

GET /cpfs/123456778990 (@Path("/cpfs/{cpf}"))

se existe o cpf no banco, retorna a lista. Se não existe, retorna 404 (result.notFound());

no ajax vc pode fazer isso:

$.ajax({
   url: '/cpfs/' + cpf,
   type: 'GET',
   // dataType : 'json' se vc retornar json
   success: function(data) {
         //mostra os dados na tela
   },
   error: function(xhr) {
       if (xhr.status == 404) 
           window.location = 'url da outra logica'
       else