Dúvida WebService Restful

Galera estou estudando um pouco de Web Service e estou com algumas dúvidas que gostaria de entender.
Seguindo o link abaixo, fiz um Web Service Rest que acessa o banco e retorna alguns valores.

Web Service Restful

Gostaria de entender se uma aplicação seja qual for a linguagem consegue acessar esse web service ?

Se sim. Cada aplicação deve ter seu CLIENT desenvolvido para acessar esse WebService ?

Esta correto estes conceitos ?

Isso mesmo, qualquer linguagem que tenha um client http consegue acessar os endpoints RESTful. Se vc criar servicos REST em PHP, um cliente Java, C#, Android, Angular, conseguirão acessar eles

Seguindo com o Tópico,

fiz um Client exportei um jar e coloquei dentro de uma aplicação web para acessar este webService Rest,

porém esta dando o erro abaixo, Pode ajudar ?

> com.sun.jersey.api.client.ClientHandlerException: A message body reader for Java class br.com.client.rest.to.Dados, and Java type class br.com.client.rest.to.Dados, and MIME media type application/octet-stream was not found
> 	at com.sun.jersey.api.client.ClientResponse.getEntity(ClientResponse.java:630)
> 	at com.sun.jersey.api.client.ClientResponse.getEntity(ClientResponse.java:586)
> 	at br.com.client.rest.RestClient.main(RestClient.java:49)

Posta o código do seu endpoint e sua chamada tb (curl, postman, etc)

Aqui esta dentro de um método main do meu CLIENT a chamada

public static void main(String[] args)  {

JSONObject object=new JSONObject();
		try {
			object.put("dtInicio", "20170101");
			object.put("dtFim", "20200101");
			String url = null;
			Properties prop;

Dados dados = new Dados();
			dados.setDtInicio("20200101");
			dados.setDtFim("20170101");
			Client client = Client.create();
			prop = getProp();
			url = prop.getProperty("url");
			WebResource webResource = client.resource(url);
			ClientResponse response = webResource.type("application/json").post(ClientResponse.class, dados);

if( response.getStatus() != 200 ){
				throw new RuntimeException("Failed : HTTP error code : " + response.getStatus());
			}
			dados = response.getEntity(Dados.class);
		} catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();
		}
	}