Olá!
por acaso alguem sabe outra forma de setar propriedades:
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "c:\keystore.keystore");
por exemplo ao invés de passar 2 Strings (1 para a “key” e outra informando o caminho do arquivo) existe como passar a “key” e 1 inputstream ou o próprio arquivo fisico???
att,
Rapaz setProperties recebe justamente duas strings, se quer setar objeto é melhor você utilizar ThreadLocal, lembrando que os objetos só serão compartilhados por metódos na mesma thread.
então…na verdade a “arte” q eu estou precisando fazer é exportar 1 jar executável q consome webservice ssl.
O certificado e keystore para comunicação estão inclusos nesse jar.
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "c:\keystore.keystore");
a classe para consumir o webservice utiliza o código acima e estou totalmente perdido para passar o keystore e o certificado…heheh.
alguma idéia?
obrigado Dr. luciano@@ !
att,
Eu tive um problema parecido acessado webservices, não consegui achar solução.
Já pensou em pegar o certificado dentro do jar e salvar em disco?
Não entendi bem oq você quer fazer, mas se você quer acessar o keystore dentro do seu .jar use this.getClass().getResource("/arquivo.keystore")
se o keystore estiver na raiz do seu jar ele vai ter retornar um inputStream para o keystore
infelizmente esta funcionando assim hoje.
[quote]Não entendi bem oq você quer fazer, mas se você quer acessar o keystore dentro do seu .jar use this.getClass().getResource("/arquivo.keystore")
[/quote]
sim, eu preciso acessar o keystore pelo jar executável e passar ele como propriedades para estabelecer a comunicação ssl.
e ai eu converto o inputStream para String e seto nas propriedades? heheh
obrigado!
Espera, seu jar vai fazer a comunicação ssl com o web certo?
Nunca fiz comunicação ssl com webService mas provávelmente você vai precisar criar um sslSocketFactory
sim, o jar já efetua a comunicação ssl com o webservice porém o keystore e certificados tem q ficar no mesmo diretório do jar.
Como o jar será distribuido em outras máquinas sera interessante se ele conseguise acessar os arquivos dentro do jar.
já apanhei com esse kra aki…acho q vou continuar a luta hehehe
bom, outras idéias serão bem vindas!
Muito obrigado!!
Uma vez eu tive que fazer a comunicação com um portal via HttpsUrlConnection
Ficou pendente até agora, vou retomar esse sistema, se eu tiver sucesso com SSLSocketFacotry eu posto aqui
To até pensando em mudar o nick agora hahahahahah
huauhauhauhha
esse simpson ficou mt bom!
att,