Dúvidas ao setar propriedades "System.setProperty" + conesão ssl

Olá!

por acaso alguem sabe outra forma de setar propriedades:

System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "c:\keystore.keystore");

por exemplo ao invés de passar 2 Strings (1 para a “key” e outra informando o caminho do arquivo) existe como passar a “key” e 1 inputstream ou o próprio arquivo fisico???

att,

Rapaz setProperties recebe justamente duas strings, se quer setar objeto é melhor você utilizar ThreadLocal, lembrando que os objetos só serão compartilhados por metódos na mesma thread.

então…na verdade a “arte” q eu estou precisando fazer é exportar 1 jar executável q consome webservice ssl.
O certificado e keystore para comunicação estão inclusos nesse jar.

System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "c:\keystore.keystore");  

a classe para consumir o webservice utiliza o código acima e estou totalmente perdido para passar o keystore e o certificado…heheh.

alguma idéia?

obrigado Dr. luciano@@ !

att,

Eu tive um problema parecido acessado webservices, não consegui achar solução.
Já pensou em pegar o certificado dentro do jar e salvar em disco?

Não entendi bem oq você quer fazer, mas se você quer acessar o keystore dentro do seu .jar use this.getClass().getResource("/arquivo.keystore")

se o keystore estiver na raiz do seu jar ele vai ter retornar um inputStream para o keystore

infelizmente esta funcionando assim hoje.

[quote]Não entendi bem oq você quer fazer, mas se você quer acessar o keystore dentro do seu .jar use this.getClass().getResource("/arquivo.keystore")
[/quote]

sim, eu preciso acessar o keystore pelo jar executável e passar ele como propriedades para estabelecer a comunicação ssl.

e ai eu converto o inputStream para String e seto nas propriedades? heheh

obrigado!

Espera, seu jar vai fazer a comunicação ssl com o web certo?

Nunca fiz comunicação ssl com webService mas provávelmente você vai precisar criar um sslSocketFactory

sim, o jar já efetua a comunicação ssl com o webservice porém o keystore e certificados tem q ficar no mesmo diretório do jar.

Como o jar será distribuido em outras máquinas sera interessante se ele conseguise acessar os arquivos dentro do jar.

já apanhei com esse kra aki…acho q vou continuar a luta hehehe

bom, outras idéias serão bem vindas!

Muito obrigado!!

Uma vez eu tive que fazer a comunicação com um portal via HttpsUrlConnection

Ficou pendente até agora, vou retomar esse sistema, se eu tiver sucesso com SSLSocketFacotry eu posto aqui

blz Dr Luciano!

Obrigado!

att,

To até pensando em mudar o nick agora hahahahahah

huauhauhauhha

esse simpson ficou mt bom!

att,