Aih pessoal já pesquisei bastante… mas ainda permance minha duvida e nao consigo fazer minha classe compilar…
Bem tenho um diagrama simples com, cliente,venda,item venda e produto (classico xD).
Vou tentar representar a classe cliente ae, pularei partes por que me interessa o array ok?
Entao galera já tentando responder a todos de uma vez… xD
Esta é um exercicio que recebi via e-mail para desenvolver.Recebi um diagrama com a representação das classes Cliente, Venda, ItemVenda e Produto, e descrevi no topico tal como esta no exercicio, logo nao tenho opçao de escolha entre misturar ou nao os tipos. Ou talves eu simplesmente nao consegui interpretar a representação da classe que recebi…
Quando se tem… +setVenda(Cliente cliente) : void… isso quer mesmo dizer que devo setar um cliente do tipo Cliente na Array, esta correto?!
Isso tambem acontece em outra classe… nao postei porque resolvendo este os outros sao semelhantes… exemplo na classe venda tenho uma Array com o set assim: +setItemVenda(Venda venda, Produto produto)
Entao pessoal a partir disso… sobre o que eu devo saber para poder desenvolver estas classes loucas… =/
Pelo que eu entendi você tem uma lista de vendas, seu objeto Venda tem um construtor que recebe um cliente.
O metódo setVenda recebe um cliente e adciona uma nova Venda no list. Não tem muito mais oque entender essa parece ser a modelagem que foi proposta. Apesar de não ser a melhor.