De qualquer maneira, a declaração deveria ter sido feita de forma diferente, para você poder ter as coisas mais corretas.
protected String[] data = new String [11];
e então
classe.setData(1, "Teste1");
A definição de “setData” eu deixo por sua conta. É trivial.
(Alguém vai lhe responder que você poderia usar “reflection” e outros quetais, mas eu não recomendaria isso. É muito complicado, lento e difícil de entender depois. O correto é fazer as coisas direito e de forma simples.
De qualquer maneira, a declaração deveria ter sido feita de forma diferente, para você poder ter as coisas mais corretas.
protected String[] data = new String [11];
e então
classe.setData(1, "Teste1");
A definição de “setData” eu deixo por sua conta. É trivial.
(Alguém vai lhe responder que você poderia usar “reflection” e outros quetais, mas eu não recomendaria isso. É muito complicado, lento e difícil de entender depois. O correto é fazer as coisas direito e de forma simples.
[/quote]
Vlw pela resposta!
Mas tenho um probleminha… é que essas datas vão para um relatório, e no relatório preciso desses campos (data1, data2…), com esses nomes…
Daí não sei o que fazer…
Faz sentido o relatorio receber data9 ou um atributo cujo nome é mais eloquente como “endereço”, “cnpj” e por ai vai?
Se vc tem atributos que terminam em numero é um indicio que podem ser substituidos por uma lista ou array. Se vc não pode trocar pq eles ‘são usados em outro lugar’ nada impede que vc altere quem recebe para trabalhar de uma forma… digamos… mais natural.
[quote=peczenyj]Faz sentido o relatorio receber data9 ou um atributo cujo nome é mais eloquente como “endereço”, “cnpj” e por ai vai?
Se vc tem atributos que terminam em numero é um indicio que podem ser substituidos por uma lista ou array. Se vc não pode trocar pq eles ‘são usados em outro lugar’ nada impede que vc altere quem recebe para trabalhar de uma forma… digamos… mais natural.[/quote]
E como faria para chamar o item do List no meu relatório?
Tenho $F{data0}, como iria chamá-lo?