Duvidas com relacionamento de tabelas SQLITE

Boa Tarde Pessoal estou com um problema com minha tabela estou fazendo um teste para aprender a relacionar tabelas pelo android studio com SQLITE fiz vários testes e só consegui colocando o id manual, mas gostaria de usar o autoincrement para usar ou seja colocar autoincrement na primary key da tabela “cliente” e conseguir usar autoincrement na segunda tabela “empresa” foreign key no id_cli, por que ele não esta achando da tabela 1 quando uso INNER JOIN, ai fiz um teste com select e mostra que valor de id_cli é null.

no caso era para ficar assim ex:

tabela cliente
id_cliente nome telefone
1 automático Maria inserido 25999999 inserido

tabela empresa
id_empresa produto id_cli
1 automático lupa inserido 1 automático inserido

public class DBHelper extends SQLiteOpenHelper {

private static final String SQLCLIENTE=
        "CREATE TABLE cliente(id_cliente INTEGER PRIMARY KEY AUTOINCREMENT,"+
        "nome TEXT,"+
        "telefone INTEGER);";

private static final String SQLEMPRESA =
        "CREATE TABLE empresa(id_empresa INTEGER PRIMARY KEY AUTOICREMENTE,"+
                "produto TEXT," +
                "id_cli INTENGER,"+
                "FOREIGN KEY(id_cli) REFERENCES cliente(id_cliente));";

Segue o link de um projeto Android meu que disponibilizei no GitHub: https://github.com/jonathanmdr/Calculo-Notas-Faculdade-Integrado/blob/master/app/src/main/java/com/example/jonat_000/calculonotasintegrado/conexaoDB/DAO.java

Dá uma olhada como são feitos os relacionamentos entre as tabelas do banco com SQLite!

Abraços.

Jonathan Obrigado minha tabela esta funcionando eu consigo inserir no sqlite do android studio, porem para poder usar um INNER JOIN com as tabelas eu tenho que colocar o id_cli manuel e gostaria de usar algo igual ao autoincrement para o id_cli.

Consegui resolver o que eu queria pelo livro Using SQLite no link
https://books.google.com.br/books?id=v5OYlkt6uKYC&pg=PA89&lpg=PA89&dq=como+usar+o+valor+da+primary+key+no+foreign+key+no+sqlite&source=bl&ots=hcX2ir-LOH&sig=_2Yrfc-ygWkc8VsGiv7Z_BPzHwI&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiJ6dW55pfPAhUBkZAKHW5vD98Q6AEISjAH#v=onepage&q=como%20usar%20o%20valor%20da%20primary%20key%20no%20foreign%20key%20no%20sqlite&f=false

Obrigado.

1 curtida