1-Em qual situação se justifica a utilização da implementação seqüencial para as estruturas de dados?
2-A implementação encadeada para estruturas de dados envolve alocação de memória dinâmica. Qual a vantagem dessa implementação? Qual a desvantagem que ela possui?
Pra não perder a viagem, uma das possíveis buscas no Google traz logo na primeira página pelo menos 3 links que podem te ajudar a responder as perguntas.
Não é … eu to estudando para um prova e essa parte dos conceitos que acaba comigo hehehe…
Eu tentei achar mais nada que explique como quero …mas tudo bem continuo procurando.
[quote=“Hao”]
1-Em qual situação se justifica a utilização da implementação seqüencial para as estruturas de dados?
2-A implementação encadeada para estruturas de dados envolve alocação de memória dinâmica. Qual a vantagem dessa implementação? Qual a desvantagem que ela possui?[/quote]
Tá legal, vou tentar ajudar mas correndo o risco de um rato do forum querer minha kbça por falar alguma bobeira :multi:
1. No geral é justificado quando se conhece o número máximo de dados a serem armazenados, com isso ganha-se por não precisar ficar manipulando memória diretamente. Caso o número máximo seja muito grande e o uso indefinido podendo ficar muuuito abaixo disso então essa não será uma vantagem porque haverá um desperdício de memória significativo. (grande aqui é grande mesmo)
2. Uma vantagem é que não é necessário conhecer previamente a quantidade de dados a serem manipulados em memória, economiza-se memória alocando-se apenas o que for ser usado … desvantagem? Não sei, talvez ser mais propenso a erros em tempo de programação, mas depois de feito num tem terror … outra seria que a manipulação da memória demora mais pra ser feita, mas eh uma desvantagem bem insignificante (mesmo em performance) se vc fizer um bom projeto.