Olá pessoal, bom dia!
Tenho algumas dúvidas em relação aos Frameworks e gostaria da ajuda dos amigos do fórum.
Bom, aprendendo a desenvolver sistemas utilizando os frameworks é possível desenvolver qualquer sistema?
É o suficiente?
Um framework serve como se fosse um Developer ToolBox no Dreamweaver?
Qual a diferença entre Open Swing e Hibernate? São a mesma coisa? Se não, qual é o melhor?
Bom pessoal, eu estou pensando em comprar umas vídeo aulas de java, mais precisamente um curso de Java Hibernate.
Eu já tenho algum conhecimento em java, por isso gostaria de saber se vale a pena investir em uma vídeo aula de Hibernate.
Fico grato aos que responderem, valeu, até mais.
Frameworks são ferramentas que abstraem algumas funcionalidades facilitando o desenvolvimento de sistemas por parte do programador.
É possível fazer QUALQUER sistema até mesmo SEM utilizar frameworks, o que diferencia é dificuldade e complexidade envolvidas, já que sem alguns frameworks
o desenvolvimento pode se tornar um pouco mais penoso.
Nunca trabalhei com Open Swing, mas acredito que ele é um framework de visão, que facilita o desenvolvimento de interface gráfica com seu usuário, devido ao nome
Swing nele, que inclusive, é o framework que eu uso para desenvolvimentos de sistemas desktop (Swing),
Hibernante tem outra função, função de persistencia, ele está ai para te facilitar o ORM, onde é possível realizar até mesmo por annotations, que inclusive é o que eu uso
tanto para sistemas web quanto desktop.
Acredito que o Open Swing não trabalhe com persistencia, por isso posso te dizer que não há o “melhor” dentre esses dois já que ambos possuem objetivos diferentes um do outro.
Investir em Hibernate para persistencia é o melhor investimento que vc pode fazer, desde que já conheça um pouco de persistencia com SQL nativo, para entender de que forma o Hibernate irá trabalhar, e tornar o aprendizado do mesmo até mais fácil.
Frameworks são soluçõe pré-fabricadas para problemas comuns do dia-a-dia do desenvolvimento de software. Um framework pode incluir API´s, padrões, ferramentas, etc. Antes de escolher um framework é preciso entender qual problema ele resolve e como ele resolve. Por exemplo, não tem sentido em dizer que você quer usar Struts para implementar sua camada de persistência.
Nem sempre é possível construir sistemas a partir de frameworks. Há casos em que tem que fazer parte do sistema ou todo ele na unha mesmo. A minha sugestão é que, a não ser que você esteja procurando uma colocação muito rápida no mercado, utilize uma abordagem bottom-up para aprender Java, ou seja: JSE -> JEE -> Frameworks.