Boa tarde, primeiramente vou contar uma breve historia e dizer o que quero fazer.
Fui contratado em uma empresa de segurança eletronica como estagiario, tenho um conheçimentro basico de Java Basico (fiz um curso de java da softblue) surgiu que o meu patrão quer trabalhar com leitores RFid, e sobrou pra mim fazer o software que vai receber as informações das TAGs e manipulala.
O que eu preciso, fazer um conecção TCP com a antena, para enviar o comando RQL e receber as informações das TAGs que ela está lendo.
Fiquei 3 dias no forum e no google lendo sobre sockets mais infelizmente não achei o que eu quero, achei no minimo uns 4 chats TCP, consegui fazer 2 deles funcionarem, mais, mesmo me baseando neles não consegui criar o que preciso.
Tenho uma base do que seja, quero algo bem basico de começo.
Não quero nada visual, pode ser puro console, alguem pode me dizer onde encontro exemplos do que preciso?
Caso alguem possa me dar um luz no fim do tunel, queria exemplo de um aplicativo em java que envia 1 string e recebe outras atravez de socket.
PS: Ja pesquisei sobre a API rfid do java, mais para o que eu quero creio que apenas socket ja basta, infelizmente, como so fiz curso basico, não entendo muito disso.