Boa tarde,
Estou iniciando no JEE e gostaria de sugestões para elaborar um projeto.
Gostaria de saber quais as melhores e mais ágeis formas e apis utilizadas para desenvolver em JEE.
Estou iniciando com Structs 2, é indicado?
Boa tarde,
Estou iniciando no JEE e gostaria de sugestões para elaborar um projeto.
Gostaria de saber quais as melhores e mais ágeis formas e apis utilizadas para desenvolver em JEE.
Estou iniciando com Structs 2, é indicado?
Boa tarde.
Para começar seria interessante estudar Servlets e JSPs, que é a base do JEE.
Depois estudar JSF ou Spring que são os frameworks Java Web mais usados.
Eu não acho que estudar Struts antes dos frameworks acima seja bom, pois se você pretende trabalhar com desenvolvimento Java Web, dificilmente achará vaga para Struts
Struts 2 é um framework bem antigo, diria, ultrapassado.
Se quer algo no action based, sugiro o famoso vRaptor.
Além disso, concordo com esta parte do que o @Mike disse.
Aí, dependendo do que você intenta, sugiro decidir entre JSF (e abandonar o action based) ou RESTful e partir para um jQuery ou SPA (angular, vue, react)
Sinceramente ? Hoje em dia eu nem perderia tempo com JEE. Parta logo para a stack Spring e seja feliz.
Obrigado pela dica.
Realmente, obrigado pela dica.
Desculpe, mais ainda não vi falar.
Poderia me explicar melhor?
Sem problemas.
As versões iniciais do JEE eram extremamente burocráticas. A camada de negócios devia ser implementada por EJB’s. Implementar um EJB era um verdadeiro inferno: diversas interfaces para declarar, tinham que ser instanciados por JNDI, etc. Com essas restrições, suas regras de negócio eram altamente acopladas ao servidor de aplicação e à especificação JEE.
O framework Spring surgiu para tornar o desenvolvimento Java enterprise mais simples. Na sua versão inicial o Spring fornecia uma simples implementação do padrão Inversão de Controle / Injeção de Dependências. Juntamente com o Hibernate, isso foi o suficiente para ser adotado em larga escala e inclusive influenciar positivamente a evolução do JEE.
Hoje o Spring framework evolui muito mais, e o Spring Boot virou o padrão para o desenvolvimento de microserviços em Java.
Obrigado, vou estudar esse framework.